Um rapaz de 25 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal depois de engolir entorpecentes durante uma abordagem de rotina, na tarde de terça-feira, 1º de março, em Pontal do Paraná. Samuel Tierry Gouveia precisou ser encaminhado ao hospital, e no trajeto ainda fez com que o motorista da viatura colidisse o veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com gravidade.
De acordo com a ocorrência, por volta das 16h30 uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelo balneário Canoas e, ao chegar em um local conhecido das equipes policiais pelo frequente consumo e tráfico de drogas, visualizou Samuel e outras pessoas em atitude suspeita e resolveu realizar a abordagem.
Durante a ação dos agentes, no bolso da bermuda do rapaz foram encontrados alguns pinos de cocaína e pedras de crack, além da quantia de R$ 250. Logo após, Samuel – que estava bastante agressivo com a abordagem – foi algemado e colocado no banco traseiro da viatura para finalizar a revista nos outros suspeitos.
Pouco tempo depois, os agentes constataram que Samuel não estava se sentido bem, apresentando olhos arregalados e respiração ofegante. Ao verificarem o que estava ocorrendo com ele, os guardas civis perceberam que ele havia engolido drogas.
Devido à gravidade da situação, os agentes resolveram fazer o encaminhamento do rapaz para atendimento médico, mas durante o trajeto ele acabou investindo contra o condutor da viatura, que acabou perdendo o controle e precisou realizar uma frenagem de emergência, vindo a colidir com a garagem de uma residência. A batida causou danos no veículo e o motorista sofreu lesões, mas sem gravidade.
INTOXICAÇÃO
Em seguida, com o apoio de outra equipe da GCM, Samuel foi levado ao pronto-socorro 24 horas, em Praia de Leste e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde foi constatada intoxicação por ingestão de substâncias entorpecentes.
Na manhã de quarta-feira (2), o jovem recebeu alta médica e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Pontal do Paraná, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Samuel já possui passagem pelo mesmo crime, sendo uma das prisões ocorrida no dia 20 de fevereiro deste ano, no balneário Canoas, quando foi flagrado pela Polícia Militar com cerca de 150 pedras de crack.
No momento da ação da GCM, foi constatado que Samuel Tierry Gouveia estava com alvará de soltura, aguardando para a instalação de tornozeleira de monitoramento eletrônico. Ele também já tinha sido preso na mesma localidade, no dia 28 de dezembro de 2021.