Agora Litoral
Na Rua Pantanal, bairro Porto Seguro, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de domingo, 19, um rapaz acusado de envolvimento com o comércio de entorpecente. Durante a abordagem foram apreendidos 206 gramas de maconha, dinheiro, objetos sem comprovação de origem e material para embalar drogas.
A ação teve início às 15 horas, quando uma equipe da PM, que estava em patrulhamento pelo bairro, recebeu a informação de um morador, que não quis se identificar, sobre um local onde ocorria a venda de entorpecentes. O homem ainda repassou as características do responsável pelo tráfico, informando que ele estaria portando uma arma de fogo.
De imediato os policiais militares foram averiguar e, na chegada à rua informada na denúncia, encontraram Cleyson Freitas Ramos, de 20 anos, que se encaixava na descrição repassada. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz correu em direção de uma casa, mas foi alcançado na porta.
Na busca pessoal, os militares encontraram com Cleyson 12 buchas de maconha, prontas para a venda, juntamente com R$ 325,50 em dinheiro trocado. Na sequência, na parte externa da moradia, foi possível avistar, em cima de uma pia, cinco invólucros plásticos grandes contendo maconha. No local também foi encontrada uma faca usada e um rolo de película insulfilm, usados para o corte e embalagem do entorpecente, mas não houve apreensão de arma de fogo.
De acordo com o boletim policial, ao ser questionado sobre o entorpecente, Cleyson admitiu a propriedade e, então, foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante. Ao todo, foram apreendidos 206 gramas de maconha e também houve a apreensão de uma televisão e dois aparelhos celulares.
Na ação policial, os militares ainda abordaram mais dois rapazes e uma moça, mas nada de ilícito foi encontrado com eles, que foram liberados no local. Segundo o que foi apurado pela polícia, Cleyson já tinha passagens por tráfico de drogas.