Agora Litoral
Helton Pereira Garcia, de 27 anos, foi preso na noite de quarta-feira, dia 1º, acusado de tentar roubar um carro na Rua Maneco Viana, Vila Horizonte, em Paranaguá. Perseguido por populares, o rapaz acabou abordado quando já estava na Rua Tufi Maron, na região do bairro Emboguaçu.
Conforme a ocorrência, por volta das 20 horas, a Central de Operações do 9º Batalhão foi informada sobre uma mulher vítima de roubo, nas proximidades do Colégio Anchieta. Imediatamente as equipes policiais se deslocaram em atendimento à ocorrência e receberam nova informação, de que o autor do delito teria sido detido por populares em frente à empresa Multitrans.
No local, os militares encontraram Helton detido e com várias pessoas em sua volta. Durante a averiguação, um rapaz se apresentou aos policiais informando que a vítima do roubo seria sua esposa, que gritou por socorro e quando foi verificar o que estava acontecendo viu Helton correndo com uma arma de fogo na mão. Disse também que percebeu quando ele retirou o casaco azul que vestia e jogou na rua. O rapaz disse que passou a seguir o autor até o momento que populares o detiveram.
A TENTATIVA DE ROUBO
A vítima do roubo, uma moça de 25 anos, relatou que Helton chegou ao lado de seu automóvel Renault Sandero e, mostrando uma arma de fogo, anunciou o roubo e exigiu as chaves do veículo, chegando a sentar na direção. Ela disse que nesse momento pediu socorro e seu companheiro apareceu, o que fez com que o suspeito fugisse sem conseguir subtrair o veículo.
Os policiais ainda realizaram buscas pelo percurso de fuga de Helton, mas não localizaram a arma de fogo. Como o suspeito foi encontrado com lesões no rosto, devido às agressões que sofreu ao ser detido por populares, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em seguida, Helton foi encaminhado para a 1 ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado pelo crime de roubo tentado e recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública à disposição da Justiça.