Um rapaz de 22 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (5/5) em Paranaguá. O homicídio – o 38º do ano na cidade – ocorreu no bairro Jardim Paranaguá.
Pierre Henrique Padilha (foto redes sociais) foi surpreendido pelo atirador quando estava trabalhando em uma obra, na Rua General João da Silva Rebello.
O atirador teria descido de um automóvel Renault Clio, de cor preta, modelo antigo, junto com outro homem. Um teria entrado na obra pelo portão e outro teria entrado pela frente, onde um operário batia massa.
O que entrou pelo portão atirou quatro vezes contra Pierre Henrique, que ainda tentou fugir, mas um dos disparos atingiu a nuca dele. O rapaz caiu sem vida em frente à obra. Em seguida, os homens teriam saído e se dirigido ao Clio.
Algumas pessoas que não quiseram se identificar contaram ao Agora Litoral que os atiradores teriam voltado ao local do crime, em uma motocicleta, e acelerado várias vezes próximo ao corpo da vítima, como se estivessem comemorando o homicídio.
HISTÓRICO CRIMINAL
Pierre Henrique Padilha tinha envolvimento com o mundo do crime, principalmente com alguns assaltos em Paranaguá.
Em setembro de 2018 ele foi preso pela Polícia Militar, junto com outros dois rapazes e um adolescente de 16 anos, após um deles ter sido reconhecido pelo dono de um comércio que havia sido assaltado há pouco tempo.
Na época, os militares chegaram até o quarteto graças a uma tornozeleira eletrônica que um deles estava usando.
Tornozeleira eletrônica leva PM a prender suspeitos de assaltos em Paranaguá