Ligue-se a nós

Polícia

Rapaz com tornozeleira eletrônica é preso após bater táxi roubado

Ele usava tornozeleira eletrônica e foi preso pela PM em Praia de Leste

Publicado

no

Acusado de tomar de assalto um táxi e tentar esfaquear a motorista na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, Felipe Junior Nunes Siborde, de 23 anos, acabou preso pela Polícia Militar. Ele foi localizado no balneário de Praia de Leste e, durante a abordagem, constatado que já tinha antecedentes criminais e ainda estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

A ação policial teve início no final da tarde de quinta-feira (23/9), quando uma equipe do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a uma situação de roubo, cuja vítima, uma taxista, havia feito uma corrida até o bairro Guaraguaçu, na área rural do município, para um homem que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Quando chegaram no endereço, os militares encontraram o táxi, um Voyage de cor branca, colidido em uma árvore e com o para-choque dianteiro totalmente destruído. No momento em que faziam a verificação do local, os policiais foram surpreendidos por uma mulher que saiu do meio do mato e se identificou como a vítima da situação.

O ROUBO
Conforme o relatório policial, a taxista, de 39 anos, contou que durante uma corrida, ao chegar no local, uma região isolada e sem residências, o passageiro anunciou o roubo.

De acordo com a motorista, no momento da ação, o marginal lhe esganou o pescoço com uma das mãos e, não contente, com a outra tentou agredi-la com uma faca.

A mulher disse que conseguiu segurar a faca, momento em que sofreu um corte na mão, mas que, em seguida, fugiu correndo para dentro da mata, depois de parar o veículo bruscamente.

Após a fuga da taxista, o assaltante assumiu a direção do automóvel e tentou se evadir levando o dinheiro que estava no veículo. Sem controle, ele acabou batendo o táxi em uma árvore, o que o forçou a abandonar o carro e fugir a pé pela rodovia.

Quando tentavam retirar o táxi da mata, os policiais foram abordados por um homem que informou ter dado carona para um rapaz que estava utilizando tornozeleira eletrônica, o qual disse que precisava de atendimento médico na unidade de saúde do balneário Praia de Leste.

De imediato os policiais foram averiguar e instantes depois localizaram Felipe, que estava usando tornozeleira eletrônica. O rapaz foi levado ao quartel da PM e acabou reconhecido pela motorista do táxi.

Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia, no balneário Praia de Leste, para que fossem tomadas as providências necessárias.

SOLTO EM AGOSTO
Segundo o que foi apurado pela polícia, Felipe Junior, que é natural de Paranaguá, já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Ele havia saído da cadeia em agosto, quando recebeu a instalação da tornozeleira eletrônica.

Polícia

Procurado por homicídio é preso pela Guarda Civil em Paranaguá

Ação da GCM foi no final da tarde de terça-feira, na Ilha dos Valadares

Publicado

no

Por

Na tarde de terça-feira, 23, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 27 anos que era procurado pela Justiça. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de Patrulhamento de Área da GCM estava em deslocamento pela Vila Itiberê, quando desconfiou de um rapaz, que ao ver a viatura passou a mexer em sua cintura, chamando a atenção dos agentes.

Imediatamente os guardas civis resolveram realizar a abordagem e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Mas ao ser feita a consulta da sua identidade, os agentes constataram que Gabriel do Rosário Santos Filho, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Com o rapaz ainda foi apreendido um telefone celular e, diante da situação, o abordado foi levado à Delegacia Cidadã, onde o aparelho ficou apreendido, e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública para o devido cumprimento da ordem de prisão.

Continuar Lendo

Polícia

Mulher é sequestrada em supermercado de Matinhos e agredida brutalmente

Foi na tarde de terça-feira (23). Polícia Civil investiga o motivo do crime.

Publicado

no

Por

Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná resultou em quatro presos por envolvimento em um caso de sequestro e agressão a uma mulher de 39 anos no balneário Gaivotas, em Matinhos. O crime ocorreu no início da tarde de terça-feira (23), quando a vítima fazia compras em um supermercado local.

Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), por volta das 13h12min, a central de operações da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar foi alertada sobre a invasão de quatro homens ao estabelecimento. Eles raptaram a mulher, forçando-a a entrar em um veículo “Peugeot” de cor prata e, em seguida, fugiram tomando rumo ignorado.

Munidas das características dos suspeitos e do automóvel, as equipes policiais patrulharam a área e localizaram o carro em trânsito próximo ao local do crime. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com os abordados ou no veículo, eles foram reconhecidos por testemunhas como os autores do sequestro.

Momentos depois, os militares foram informados, via central, que uma mulher havia procurado ajuda em uma residência, alegando ter sido sequestrada e agredida. Os policiais confirmaram que se tratava da mesma vítima do supermercado.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada à Unidade de Pronto Atendimento do balneário Praia Grande, com múltiplos ferimentos pelo corpo. Um homem, de 27 anos, que acompanhava a mulher durante o sequestro, também reportou ter sido agredido.

Os detidos – três adolescentes de 16 anos e um homem de 21 anos – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos. O adulto responderá adicionalmente por corrupção de menores. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Em vídeo, o 1º Tenente Satel, comandante da 2ª Cia de Matinhos, forneceu detalhes sobre a ocorrência:

Continuar Lendo

Polícia

Idoso é agredido e tem carro roubado por dupla armada em Matinhos

Roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira no balneário Costa Azul

Publicado

no

Por

Um homem de 74 anos foi agredido durante um assalto em sua casa, na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Matinhos. O crime foi praticado por dois homens portando armas de fogo, que agrediram o idoso durante a ação.

Por volta da 1h, equipes da Polícia Militar foram chamadas para atendimento de uma ocorrência de roubo no balneário Costa Azul. Ao chegarem no local indicado, o solicitante disse que estava em seu imóvel quando dois indivíduos o abordaram. Os criminosos usavam capuz para esconder o rosto e ambos portavam arma de fogo.

O idoso contou que, na sequência, a dupla de bandidos fez ameaças e o agrediu. Ele contou também que os assaltantes tentaram amarrá-lo e, como não conseguiram, o agrediram novamente.

Segundo o homem, na sequência, os bandidos fugiram levando sua caminhonete, uma Renault Oroch de cor prata, além de um telefone celular e dinheiro.

Os policiais militares realizaram patrulhamento por vários bairros e balneários da cidade, mas nenhum suspeito do delito foi localizado e nem o veículo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.