Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar, na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, na tarde de terça-feira (16/02). Ele era acusado de descumprir uma medida protetiva, agredir e roubar a ex-mulher e ameaçar com uma faca o pai dela. Uma equipe da Patrulha Costeira atendeu a ocorrência.
No local, os policiais militares foram informados pela mulher que seu ex-companheiro, mesmo com uma medida protetiva, continuava a lhe causar violência física, ameaças e provocar danos em seu patrimônio. A vítima contou que naquele dia o homem havia arrombado a porta de sua casa e levado seus documentos e um notebook.
No momento em que os policiais ouviam a ex-mulher do acusado, chegou até o local o pai da vítima, e narrou ter sido ameaçado com uma faca pelo ex-companheiro da filha. Ao tomar conhecimento de que a Polícia Militar havia sido chamada, o suspeito entrou em uma embarcação de pesca e fugiu em direção ao alto mar.
Após alguns momentos, a equipe localizou a embarcação que teria sido usada pelo denunciado e conseguiu abordá-lo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a cidade de Antonina pelo descumprimento da medida protetiva e ameaças.
CONFISSÃO
Depois de detido, o homem confessou ter arrombado a casa de sua ex-companheira e subtraído seu notebook e documentos pessoais, indicando onde havia escondido os objetos. A vítima conseguiu recuperá-los.