Ligue-se a nós

Polícia

Preso mais um envolvido em morte de pais e menina em Paranaguá

Ordem para executar Zé do Ouro teria vindo de dentro da cadeia

Publicado

no

Prisão ocorreu nesta quinta-feira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta quinta-feira (17), o quarto envolvido em um triplo homicídio ocorrido no mês de maio, na Vila Ruth, em Paranaguá. O homem foi preso no local em que trabalhava.

O suspeito de matar Jhonatan Nunes Lourenço, de 26 anos, o “Zé do Ouro”, a mulher dele, Kailane Freitas Santana, de 27, e a filha do casal, Laura, de dois anos, teria recebido ordens de dentro da cadeia para executar Jhonatan.

As investigações da Polícia Civil mostraram que a ação criminosa foi comandada de dentro do sistema prisional por dois detentos e que o objetivo era dominar a região, onde Jhonatan Lourenço realizava a venda de drogas.

Segundo o delegado Nilson Diniz, os mandantes já possuíam vínculo com Zé do Ouro na atividade do tráfico e, sob o pretexto de atacar o grupo rival, eles enviaram dois integrantes do grupo à residência de Jhonatan.

Enquanto as vítimas dormiam, os executores atiraram contra Zé do Ouro e Kailane, atingindo inclusive a menina, que estava na cama com os pais. O crime, na madrugada de 20 de maio, comoveu a cidade.

MANDADOS DE PRISÃO
A Polícia Civil deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva em desfavor dos suspeitos do triplo homicídio. Três dos envolvidos no crime já se encontravam presos. O quarto integrante do grupo foi preso na manhã desta quinta-feira.

O delegado Diniz ressaltou que os autores intelectuais do crime já possuíam histórico criminal de homicídio. Um deles também é suspeito de comandar outros crimes contra a vida em Paranaguá.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação foi extremamente complexa, pois envolvia integrantes do mesmo grupo criminoso que atua na cidade.

“Trata-se de mais um homicídio relacionado ao tráfico de drogas, confirmando a tese de que essa atividade ilícita é a maior responsável pelas mortes ocorridas em Paranaguá”, explicou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Família é morta a tiros na Vila Rute em Paranaguá

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Polícia

Operação da PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Matinhos

Pistola 380 estava no porta-luvas do carro abordado

Publicado

no

Por

Pistola estava municiada

Em Matinhos, no final da noite de domingo (25), policiais militares de Rádio Patrulha da 2ª Companhia do 9º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante uma Operação Bloqueio na Avenida Curitiba, no Bom Retiro.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a atividade os militares abordaram um automóvel Ford Fusion ocupado por um casal. Na busca veicular, os policiais localizaram uma pistola da marca Taurus, modelo 938, calibre 380, contendo 18 munições intactas. A arma estava no porta-luvas do carro.

Indagado, o motorista disse que é atirador desportivo. Ele chegou a apresentar um certificado de registro. Porém, o registro da arma estava no nome de outra pessoa que, segundo o abordado, foi quem lhe doou a pistola.

Diante da situação irregular, o homem de 35 anos foi detido e conduzido, junto com a pistola, até o plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para serem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo

Polícia

PCPR divulga foto de foragidos responsáveis por crimes contra crianças e adolescentes

Os casos ocorreram em Curitiba

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto de uma mulher e dois homens foragidos da justiça por cometerem crimes contra crianças e adolescentes. Os casos ocorreram em Curitiba.

A mulher, Silvineia Venancio de Alcantara, de 49 anos, é responsável por torturar os menores de idade. Durante o crime, a suspeita jogava álcool no corpo das crianças e ameaçava atear fogo contra elas.Já os outros dois homens, Altair José Belarmino, de 55 anos, e Robson Aparecido Morais Barbosa, de 44, são responsáveis por estupros contra crianças e adolescentes.Em ambos os casos, os indivíduos cometiam o crime e ameaçavam que iriam matar os familiares das vítimas caso elas contassem algo ou não cometessem o ato.A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia, ou (41) 3270-3370, diretamente à equipe de investigação.

Da PCPR
Continuar Lendo

Polícia

Homem mata a ex na frente dos quatro filhos em Antonina

Feminicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira.

Publicado

no

Por

José Carlos matou Andreia

José Carlos Cezar dos Santos, de 42 anos, está sendo procurado em Antonina por ter assassinado, com um tiro na cabeça, a sua ex-mulher, Andreia Gomes de Freitas, de 29 anos, no final da noite de domingo (25). O feminicídio teria acontecido na frente dos quatro filhos do casal.

Andreia estava separada de José Carlos há dois meses. Porém, o ex-companheiro invadiu a casa dela, no Km 9 da estrada que liga a Guaraqueçaba, localidade de Lageado, onde a jovem estava na companhia dos quatro filhos e do atual namorado.

Armado, José Carlos deu um tiro fatal em Andreia. Ela foi atingida quando tentava se esconder em um cômodo da residência. O namorado, ao ver José Carlos armado, fugiu por uma janela da moradia.

Os quatro filhos de Andreia – de 11, 8, 7 e 3 anos – testemunharam José Carlos assassinar a mãe. O autor do feminicídio fugiu em seguida, de moto, e até agora não foi encontrado.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.