Ligue-se a nós

Polícia

Preso em Paranaguá foragido de SP que cultivava maconha na Vila São Vicente

Prisão ocorreu em ação conjunta da PC paulista e da GCM

Publicado

no

Foragido produzia maconha em casa

Um foragido do Estado de São Paulo foi preso em Paranaguá, na tarde de terça-feira (13/7), durante uma ação que envolveu agentes da Guarda Civil local e investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil paulista.

Durante a abordagem foi encontrado um laboratório de produção de maconha, que funcionava na casa em que o suspeito estava residindo, na Vila São Vicente.

Estufa usada para o plantio de maconha, porções e mudas da planta, além de balanças de precisão e outros materiais usados na produção da droga foram apreendidos. Também houve a apreensão de uma máquina de contar dinheiro, um moderno sistema de monitoramento por câmeras, uma pistola 9mm e R$ 2.900.

INVESTIGAÇÃO
De acordo com as informações divulgadas pela GCM, durante a investigação feita pela polícia paulista, foi apurado que Caio Carvalho Reis, de 23 anos, o qual era procurado pela Justiça de São Paulo pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, se encontrava em Paranaguá.

Os policiais paulistas descobriram que o foragido estava morando em uma casa na Rua Açaí, na Vila São Vicente, e começaram um monitoramento do imóvel.

Na tarde de terça-feira, contando com o apoio de equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil de Paranaguá, os policiais abordaram o foragido. Outras três pessoas foram abordadas na Rua Samuel Pires de Melo.

Em seguida, os policiais foram até a casa onde o foragido estava morando e encontraram tudo que foi apreendido.

TRÁFICO INTERNACIONAL
Caio, que é natural do Guarujá, no litoral paulista, estaria há aproximadamente seis meses em Paranaguá e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Carapicuíba. Ele teria envolvimento no tráfico internacional de drogas.

Informado da situação, Caio Carvalho Reis recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para ser autuado nos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão.

Os outros três abordados também foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso após ser flagrado furtando cabo de vagão refrigerado

Polícia

Idoso é agredido e tem carro roubado por dupla armada em Matinhos

Roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira no balneário Costa Azul

Publicado

no

Por

Um homem de 74 anos foi agredido durante um assalto em sua casa, na madrugada desta segunda-feira (23), na cidade de Matinhos. O crime foi praticado por dois homens portando armas de fogo, que agrediram o idoso durante a ação.

Por volta da 1h, equipes da Polícia Militar foram chamadas para atendimento de uma ocorrência de roubo no balneário Costa Azul. Ao chegarem no local indicado, o solicitante disse que estava em seu imóvel quando dois indivíduos o abordaram. Os criminosos usavam capuz para esconder o rosto e ambos portavam arma de fogo.

O idoso contou que, na sequência, a dupla de bandidos fez ameaças e o agrediu. Ele contou também que os assaltantes tentaram amarrá-lo e, como não conseguiram, o agrediram novamente.

Segundo o homem, na sequência, os bandidos fugiram levando sua caminhonete, uma Renault Oroch de cor prata, além de um telefone celular e dinheiro.

Os policiais militares realizaram patrulhamento por vários bairros e balneários da cidade, mas nenhum suspeito do delito foi localizado e nem o veículo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

GCM prende homem que invadiu loja no Centro Histórico de Paranaguá

Ação contou com o apoio das câmeras de monitoramento da Muralha Digital

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na madrugada desta segunda-feira (22), Altair Varela de Oliveira Filho, de 31 anos, por furto em uma loja no Centro Histórico de Paranaguá. A ação contou com a ajuda do sistema Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h20, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Comando Operacional (CCO) da GCM, a qual informou que as câmeras de monitoramento haviam detectado um indivíduo em cima da marquise de uma loja na Rua Marechal Deodoro.

Durante a averiguação, os agentes do monitoramento ainda verificaram que o homem havia retirado alguns objetos do comércio pela estrutura superior e lançado dentro de uma caçamba de lixo na rua.

De imediato, os agentes se deslocaram ao local e abordaram Altair, que foi encontrado no calçadão da Rua Hugo Simas. Na sequência foram recuperados uma lixadeira orbital, uma escada de alumínio e aproximadamente 20 metros de fio elétrico, subtraídos do estabelecimento.

Após a confirmação pelas imagens do monitoramento, que o abordado era o autor do delito, ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi recuperado para a elaboração do flagrante.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no Hospital Regional do Litoral rapaz baleado em Morretes

Ele foi atingido por um tiro na cabeça após confusão em clube

Publicado

no

Por

Fabrício Krigeroski Sabino Reis, de 24 anos (FOTO), morreu na tarde deste domingo (21) no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, após ter sido baleado de madrugada na cidade de Morretes.

Ele recebeu um tiro na cabeça em frente a uma sorveteria, na Rua XV de Novembro, após ter sido retirado por seguranças de um clube social onde teria discutido com algumas pessoas. A confusão continuou na rua e culminou na morte do rapaz.

Cerca de 20 minutos após a briga na rua, dois indivíduos retornaram ao local e um deles disparou contra Fabrício. O autor do disparo – descrito como moreno e alto, vestindo calção e blusa azul – fugiu após atirar.

A namorada de Fabrício repassou à PM algumas informações sobre a identidade dos envolvidos. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o fechamento desta reportagem o autor do disparo não havia sido localizado.

Com o homicídio de Fabrício Krigeroski Sabino Reis, o Litoral do Paraná chega à impressionante marca de 51 assassinatos em 2024.

VEJA TAMBÉM

Morre no Hospital Regional rapaz baleado dia 13 na Ponta do Caju

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.