Ligue-se a nós

Polícia

Preso em Morretes rapaz que vendia drogas próximo de quadra poliesportiva

Ele tinha porções de crack e cocaína além de um molinete furtado

Publicado

no

Apreensão feita pela ROTAM

Na cidade de Morretes, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na quinta-feira (8/7), um rapaz de 23 anos acusado de comercializar drogas próximo de uma quadra poliesportiva.

A ação policial ocorreu durante averiguação de denúncias sobre o comércio de entorpecentes no município e resultou na apreensão de dinheiro, além de porções de crack e cocaína. Um objeto que seria produto de furto também foi recuperado.

NARCODENÚNCIA
De acordo com as informações repassadas pela PM, tudo começou quando policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 4ª Companhia do 9º BPM, em ação conjunta com o serviço de inteligência da Polícia Militar (ALI), foram averiguar informações repassadas através do número 181 (Narcodenúncia).

Durante as diligências, os policiais militares chegaram até o rapaz, o qual foi denunciado de estar comercializando drogas próximo de uma quadra poliesportiva na Vila das Palmeiras. Após a observação da equipe policial da ALI, foi realizada abordagem ao suspeito.

Quando percebeu a aproximação da guarnição da Rotam, o rapaz dispensou um molinete de pesca que havia apanhado de uma pessoa não identificada. Próximo ao objeto os militares localizaram três buchas de cocaína (2,8g) e duas pedras de crack (1g).

Com o abordado ainda foi encontrada a quantia de R$ 380, que seria fruto da venda de entorpecentes. Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado com os entorpecentes, dinheiro e o molinete, para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes.

Segundo a PM, além de tráfico de drogas, o detido também foi acusado do crime de receptação, pois o molinete apreendido consta como objeto de furto em boletim de ocorrência.

Polícia

Rapaz é baleado após ser chamado na frente de casa em Guaratuba

Tentativa de homicídio foi na madrugada de segunda-feira, no bairro Mirim

Publicado

no

Por

Um rapaz de 20 anos foi baleado, após ser chamado na frente de uma residência no bairro Mirim, na cidade de Guaratuba, na madrugada desta segunda-feira, 15. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 4h15, equipes da PM foram acionadas para apoio ao SAMU e, ao chegarem no local dos fatos, moradores relataram que a vítima se tratava de um rapaz de 20 anos, que havia sido encaminhado ao pronto-socorro municipal por populares, após ser ferido por disparos de arma de fogo.

Na sequência os policiais foram até a unidade hospitalar, onde encontraram a vítima, que foi baleada na perna e se encontrava consciente. Em suas declarações, o jovem relatou que estava dormindo na casa de um conhecido, quando ouviu alguém o chamar em frente da moradia.

Segundo o rapaz, quando abriu a porta foram realizados em torno de cinco disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um dos tiros o atingiu. Ele ainda contou que na tentativa de fugir da residência, avistou o autor dos disparos entrando em um carro preto que estava em uma rua próximo à casa e que era ocupado por mais pessoas.

O rapaz ainda informou que, possivelmente, o autor do atentado seria um indivíduo com quem tinha um desentendimento anterior, o que teria motivado o fato, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a identificação do ferido, os policiais ainda constataram que ele tem histórico por uso de drogas e que possui passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência que será encaminhado à delegacia de polícia civil para as diligências necessárias, sendo o jovem orientado sobre as providências a serem tomadas.

Continuar Lendo

Polícia

Presos suspeitos de envolvimento em homicídio de mulher encontrada em estrada rural de Pontal

Crime ocorreu dia 15 de março deste ano

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná divulgou na última sexta-feira (12), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. As capturas aconteceram no mesmo município do crime, na quarta-feira (10).De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o crime aconteceu no dia 15 de março deste ano. O corpo de Paola Cristina de Souza Torres (FOTO), de 54 anos, foi achado na Estrada São Pedro do Pontal, que dá acesso a uma tribo indígena na região do balneário Shangri-lá.

“Durante as diligências investigativas, apuramos que a motivação do crime está relacionada à uma dívida ligada ao tráfico de drogas”, conta o delegado da PCPR Jader Roberto.

Na ocasião dos fatos, Torres foi chamada no portão de uma residência onde estava e não retornou, posteriormente foi encontrada morta. A PCPR verificou que os indivíduos e a vítima estavam ligados à organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no hospital baleado neste domingo em quadra de futebol de Paranaguá

Ele foi atingido por dois tiros dentro do complexo esportivo

Publicado

no

Por

Morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o jovem que havia sido baleado na tarde deste domingo (14) em uma quadra de futebol no bairro Porto dos Padres. Ele foi encaminhado para a unidade hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Maickon Aorélio da Silva Moraes, de 28 anos (FOTO), foi baleado duas vezes – no tórax e de raspão no rosto – por um homem que chegou na carona de uma motocicleta, foi até a quadra esportiva e disparou contra ele, fugindo em seguida.

Até o presente momento não se tem ideia do que teria motivado o assassinato de Maickon, que era muito conhecido no meio futebolístico da cidade. Maickon residia na Vila Guarani. Ele deixa esposa e uma filha de três anos.

Em live, o repórter Juliano Martinski trouxe detalhes da ocorrência:

 

ESTATÍSTICA
A morte de Maickon Silva entra para a estatística da violência como a de número 22 este ano em Paranaguá. Em todo Litoral do Paraná já foram contabilizados 48 homicídios em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.