Ligue-se a nós

Polícia

Preso em Guaratuba suspeito de engravidar a filha de 12 anos

Exame de DNA comprovou que o menino é mesmo filho do avô

Publicado

no

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil (PCPR), em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na noite de quinta-feira (9). Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua filha em 2014. Na época, a vítima tinha 12 anos.

O homem estava foragido desde o mês de junho de 2019 e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido em Curitiba.

A mãe da vítima era falecida e ela morava apenas com o pai. A denúncia chegou para a PCPR através do Conselho Tutelar, relatando que o homem estaria violentando a menina.

Diante do fato, a Polícia Civil deu início as investigações e descobriu que a filha, hoje com 18 anos, teria engravidado, e a criança, atualmente com 4, poderia ser fruto da violência sexual.

FILHA NEGOU INCESTO
Ao ser ouvida, a filha do suspeito negou todas as acusações. Quando questionada sobre sua gravidez precoce e paternidade do filho, disse que seria de um rapaz que conheceu, porém não informou quem seria ele.

Entretanto, a PCPR solicitou exame de DNA à Justiça, em 2019, para confrontar com a versão apresentada pela vítima. Através disso, ficou comprovado que o filho era fruto dos abusos cometidos pelo pai.

Com provas materiais e laudos periciais, a PCPR solicitou um mandado de prisão preventiva à Justiça, o qual foi decretado em junho de 2019. O homem era procurado desde então.

Os policiais chegaram até o suspeito após descobrir que ele estaria se escondendo em Guaratuba. Após muitas horas de campana, agentes da PCPR o prenderam no momento em que saía de casa em direção a um bar ao lado da residência.

O homem está preso à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário!

Polícia

Após denúncia de tiros, PM apreende três armas de fogo em Pontal do Paraná

Ação foi na madrugada de terça-feira no balneário Ipanema I

Publicado

no

Por

Armas e munições apreendidas

Na madrugada de terça-feira (21), policiais militares atuantes na Operação Verão Maior realizaram a apreensão de três armas de fogo no município de Pontal do Paraná.

A ação policial teve início por volta da 1h45 quando uma equipe foi acionada pelo Copom (Centro de Operações Policial Militar) para se deslocar até o balneário Ipanema I onde, segundo denúncia, havia ocorrido três disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações preliminares, os disparos foram efetuados por um homem no quintal da sua residência, após discussão com outros dois indivíduos.

De posse das informações, os policiais rapidamente foram até o endereço denunciado, vindo a encontrar o dono da residência, um homem de 49 anos, o qual alegou não ter efetuado os disparos, franqueando a entrada da equipe para buscas em sua residência.

Durante as buscas, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 22, sendo esta última sem registro e a primeira com registro em nome do pai do abordado, que posteriormente confessou ser o autor dos disparos, alegando que queria afugentar dois indivíduos que estavam em frente à sua casa.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com as armas apreendidas, até a Delegacia de Polícia Civil, onde os militares foram informados que alguns indivíduos estavam tentando invadir a residência do autor dos disparos.

Os policiais então deslocaram-se novamente até a casa do detido, vindo a constatar que se tratava do filho do acusado, que após ficar sabendo da prisão de seu pai, foi até a residência para averiguar a situação.

ARMA NO COFRE
Indagado sobre as armas, o filho relatou aos policiais que havia mais uma arma em um cofre no interior da casa, sendo encontrado pelas equipes uma arma de fogo calibre .32 Smith Wesson e uma cartela fechada contendo 10 munições do mesmo calibre, intactas.

Em consulta pelo sistema, não foi achado nenhum registro da arma, sendo esta também apreendida, juntamente das munições, e entregue na delegacia local.

Continuar Lendo

Polícia

Veículo furtado em Curitiba é recuperado pela Polícia Militar em Guaratuba

Motorista disse que carro seria entregue na cidade litorânea

Publicado

no

Por

Honda HRV foi recuperado pela PM

Na tarde de segunda-feira (20) policiais militares atuantes na Operação Verão Maior na cidade de Guaratuba, recuperaram um veículo que tinha sido furtado em Curitiba. A ação ocorreu após denúncia.

Por volta das 17h, policiais militares, de posse de informações de que um Honda HRV com alerta de furto estava trafegando em Guaratuba, iniciaram patrulhamento para localizar o referido veículo.

Em deslocamento pela Avenida Paraná, os policiais localizaram o carro e realizaram a abordagem.

O motorista, um homem de 29 anos, alegou que teria apanhado o veículo em Curitiba e entregaria em uma residência em Guaratuba.

O suspeito e o veículo apreendido foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional Polícia de Guaratuba para as providências necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Foragido do sistema carcerário é capturado em Guaraqueçaba

Homem foi abordado pela PM na Avenida Ararapira

Publicado

no

Por

Na manhã de domingo, 19, uma equipe policial militar de Guaraqueçaba, a qual realizava patrulhamento pela Avenida Ararapira, na área do município, prendeu um foragido do sistema carcerário.

A ação ocorreu quando os militares se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, próximo a um mercado. Rapidamente a guarnição realizou a abordagem e busca pessoal.

Nenhum objeto ilícito foi localizado com o suspeito. Contudo, ao ser verificado o seu nome junto ao Sistema de Identificação Policial da Secretaria Estadual de Segurança Pública, constatou-se haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pelo motivo de prisão preventiva. O abordado constava no sistema como evadido.

Após a execução dos procedimentos de praxe, o homem, de 27 anos, foi detido e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Antonina, em uma viagem de três horas, pelos 100 km da esburacada e sinuosa PR-405 (estrada de chão que liga os dois municípios litorâneos), para ser apresentado à autoridade de Polícia Judiciária.

Estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.