Ligue-se a nós

Polícia

Preso em Guaratuba suspeito de engravidar a filha de 12 anos

Exame de DNA comprovou que o menino é mesmo filho do avô

Publicado

no

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil (PCPR), em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na noite de quinta-feira (9). Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua filha em 2014. Na época, a vítima tinha 12 anos.

O homem estava foragido desde o mês de junho de 2019 e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido em Curitiba.

A mãe da vítima era falecida e ela morava apenas com o pai. A denúncia chegou para a PCPR através do Conselho Tutelar, relatando que o homem estaria violentando a menina.

Diante do fato, a Polícia Civil deu início as investigações e descobriu que a filha, hoje com 18 anos, teria engravidado, e a criança, atualmente com 4, poderia ser fruto da violência sexual.

FILHA NEGOU INCESTO
Ao ser ouvida, a filha do suspeito negou todas as acusações. Quando questionada sobre sua gravidez precoce e paternidade do filho, disse que seria de um rapaz que conheceu, porém não informou quem seria ele.

Entretanto, a PCPR solicitou exame de DNA à Justiça, em 2019, para confrontar com a versão apresentada pela vítima. Através disso, ficou comprovado que o filho era fruto dos abusos cometidos pelo pai.

Com provas materiais e laudos periciais, a PCPR solicitou um mandado de prisão preventiva à Justiça, o qual foi decretado em junho de 2019. O homem era procurado desde então.

Os policiais chegaram até o suspeito após descobrir que ele estaria se escondendo em Guaratuba. Após muitas horas de campana, agentes da PCPR o prenderam no momento em que saía de casa em direção a um bar ao lado da residência.

O homem está preso à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário!

Polícia

Suspeitos de sequência de assaltos são presos pela Rotam em Paranaguá

Com eles estava também a moto roubada na noite de quinta-feira no Eldorado.

Publicado

no

Por

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde desta sexta-feira (5), dois rapazes suspeitos de envolvimento em uma sequência de assaltos em Paranaguá.

Com a dupla foi recuperada uma motocicleta que tinha sido roubada durante a noite de ontem, além de discos de videogame e uma bicicleta de origem ilícita. Na ação ainda houve a apreensão de uma réplica de arma de fogo.
Tudo começou quando policiais militares do Serviço Reservado do 9º BPM solicitaram apoio de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na Rua Ernesto Arlindo das Neves, no bairro Porto dos Padres.

Em um beco eles encontraram a motocicleta CG Titan 150, placa AMG-9A35, que tinha sido tomada de assalto no Jardim Eldorado, por volta das 20 horas de quinta-feira, 4.

O veículo estava num terreno de beira para o mangue, localizado ao lado de uma residência sem muros. Os policiais abordaram Vinícius Souza Silva, de 21 anos, morador no local.

Ao ser questionado sobre a motocicleta, o rapaz alegou que foi deixada no local uma noite antes. Porém, não soube passar informações sobre suspeitos.

No entanto, durante a averiguação, pela porta da residência, os militares avistaram o baú do veículo. Perguntado a Vinícius sobre o material, ele respondeu que havia encontrado ao lado da motocicleta com alerta de roubo.
OUTRO ASSALTO
Ao entrar na moradia para apreender o baú a equipe acabou localizando um DVD de jogo para videogame, que tinha sido levado durante o assalto a uma loja nas proximidades.

Ao ser questionado sobre o DVD, Vinícius respondeu que ganhou de amigos, mas não citou seus nomes.

Com ele, os policiais ainda encontraram um telefone celular sem comprovação de origem.

BICICLETA FURTADA
Na sequência, quando os policiais encaminhavam o rapaz para a delegacia, juntamente com tudo que foi apreendido, ao passarem em frente de outra casa, próximo ao local onde a motocicleta foi recuperada, eles avistaram, através do portão, uma bicicleta, cor preta e amarela, que tinha sido furtada recentemente.

Os policiais foram averiguar e abordaram Luiz Gustavo Veiga Cunha Albini, de 19 anos, morador da residência, o qual demonstrou nervosismo quando os policiais foram verificar o número do quadro da bicicleta, sendo confirmado que se tratava de produto de origem ilícita.

Ainda pela janela da casa de Luiz Gustavo foi possível visualizar um simulacro de uma arma portátil, tipo carabina calibre 6mm, além de quatro discos de DVD para jogos de videogame, que também tinham sido levados da loja assaltada.

RECONHECIDO
Ao ser feito contato com o proprietário da moto roubada, ele ainda informou que um dos autores tinha traços orientais, descrição semelhante a de Luiz.

Diante dos fatos, Luiz Gustavo também foi preso e encaminhado à delegacia de polícia junto com os materiais apreendidos, para que fossem tomadas as providências necessárias.

A polícia ainda vai investigar o envolvimento de Vinícius e Luiz Gustavo em outro roubo de motocicleta, ocorrido instantes depois da moto levada no Jardim Eldorado.

O outro roubo ocorreu na Vila Divinéia, onde a maneira de agir dos assaltantes foi semelhante.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dupla armada rouba moto no Jardim Eldorado

Continuar Lendo

Polícia

Vigia é assassinado com golpes de faca em barracão de obra em Guaratuba

Corpo foi descoberto por um vizinho, que estranhou a ausência dele.

Publicado

no

Por

O vigia de uma obra, na Avenida Loanda, em Coroados, Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi assassinado com facadas entre a noite de terça-feira (2) e a madrugada de quarta.

Norivelto Mendes Martins, de 56 anos – conhecido pelo apelido de “Cabelo” –, estava morando em um pequeno barracão, utilizado para guardar equipamentos, e cuidava do local.
O corpo de Norivelto foi descoberto por um vizinho, que estranhou o fato dele não estar na obra, que está sendo feita na Avenida Loanda.

A princípio, Norivelto seria usuário de drogas e teria problemas com alcoolismo.

ESTATÍSTICA
Até agora, a Polícia Civil não sabe o motivo e a autoria de mais esse homicídio em Guaratuba, o 12º do ano na cidade, o 66º registrado no Litoral do Paraná em 2020.

Continuar Lendo

Polícia

PM e GCM prendem quatro por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

Operação conjunta foi na tarde de terça-feira (2) em Pontal do Sul.

Publicado

no

Por

Quatro pessoas foram presas na tarde de terça-feira (2) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Pontal do Paraná.

As prisões foram feitas numa ação conjunta entre policiais militares do 9º Batalhão e agentes da Guarda Civil Municipal.

Equipes das duas corporações realizavam patrulhamento pelo balneário Pontal do Sul quando avistaram dois indivíduos no portão de uma residência.

Um deles, ao perceber a presença das viaturas, jogo algo embaixo de um carro e se escondeu dentro da casa.

O modo suspeito de agir provocou a abordagem, primeiramente no suspeito que permaneceu no local, um rapaz de 27 anos.

Com ele foi encontrada a quantia de R$ 50 fracionada em cédulas de menor valor.

Ao verificar o que havia sido jogado pelo indivíduo que correu, os agentes encontraram 30 gramas de maconha, o que levou as equipes a entrarem na residência e abordarem mais três suspeitos que estavam no local.

No bolso de um dos abordados, de 49 anos, estavam algumas gramas de maconha. Com o suspeito que havia se esquivado da abordagem inicial, de 31 anos, foi encontrada a quantia de R$ 100.

Em continuidade nas buscas, os agentes localizaram mais certa quantidade de maconha pronta para o consumo, além de uma planta do entorpecente, que estava em um vaso, e outra em processo de secagem.

Perguntado de quem seria a droga, o quarto indivíduo, de 37 anos, assumiu a posse.
Em vista disso, os quatro abordados foram encaminhados para a delegacia de Pontal do Paraná, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.