Ad image

Preso em Guaraqueçaba alvo de atentado que matou adolescente em Paranaguá

Por
2 leitura mínima

Foi preso nesta quarta-feira (8/12), em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, o rapaz considerado o alvo dos pistoleiros que acabaram matando um adolescente e ferindo outro, num atentado a tiros na tarde de 29 de novembro no bairro Beira Rio em Paranaguá. A prisão dele foi feita pela Polícia Militar em uma chácara na região do Salto do Morato.

Segundo o major Cristiano Stocco, do 9º Batalhão de Polícia Militar, o rapaz – cujo nome não foi divulgado – confirmou que o alvo do atentado era ele, que estava próximo dos garotos que se banhavam no rio Emboguaçu quando os atiradores chegaram. Esse rapaz preso pela PM faria parte de uma facção criminosa que age na cidade.

Extraoficialmente, o mandante do atentado a tiros seria Fagner Martins Grassmann, o “Escuro”, de 27 anos, morador na Ilha dos Valadares e que foi executado a tiros domingo passado (5/12) na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O corpo de “Escuro” foi encontrado em uma vala, no meio do mato, no bairro Paranaguamirim.

Acredita-se que o fato de Fagner “Escuro” ter mandado matar o rapaz preso hoje em Guaraqueçaba e a tentativa de homicídio ter resultado na morte do adolescente Luiz Gustavo, que não tinha nada a ver com a história, e também ferido gravemente outro adolescente, tenha sido determinante para a sua execução na vizinha cidade catarinense.

Outra pessoa morta em Joinville no domingo, quase no mesmo horário que “Escuro”, e cujo corpo foi encontrado carbonizado no interior de um veículo, também pode ter sido executada por envolvimento no atentado ocorrido em Paranaguá no final do mês de novembro.

Veja fotos do material apreendido na operação conjunta da PM e PC
Fotos: Juliano Martinski
MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile