Agora Litoral
Um adulto foi preso e um adolescente apreendido após o roubo de um telefone celular no Parque São João, em Paranaguá, na tarde desta segunda-feira, 20. A vítima foi um rapaz de 18 anos, o qual foi agredido durante o crime.
De acordo com a ocorrência, por volta das 14 horas, uma equipe da PM se deslocou até a Avenida Senador Atílio Fontana, para atender uma situação de roubo. No local, os policiais encontraram Cleiton Nunes Martins, de 23 anos, e um garoto de 15 anos detidos por populares.
A vítima também estava no local e relatou que estava caminhando pela via, quando os dois suspeitos se aproximaram e Cleiton apontou a arma pedindo seu telefone celular. O rapaz contou que, neste momento, o menor passou a agredi-lo com chutes e tomou o aparelho.
Na sequência, a dupla saiu correndo e pessoas que estavam próximas e visualizaram toda a ação, conseguiram deter os suspeitos e recuperar o aparelho roubado. Na averiguação da arma usada no crime, os policiais constataram que se tratava de uma réplica de pistola.
Durante a abordagem, os policiais encontraram os dois suspeitos feridos (apanharam de alguns populares). Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos, e, na sequência, levados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial para a elaboração do flagrante.
Cleiton acabou autuado por roubo agravado e corrupção de menor e, em seguida, foi recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública. Já o menor ficou apreendido para ser encaminhado à Promotoria da Vada da Infância e Juventude de Paranaguá.