Ad image

Pontal do Paraná é alvo de operação contra crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre

Por
2 leitura mínima

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou na manhã de terça-feira (10/9), da Operação Conectividade, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) com o objetivo de combater os crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre. A ação aconteceu em 27 municípios paranaenses, incluindo Pontal do Paraná, no Litoral.

De acordo com as informações da PCPR, durante a operação, foram realizadas fiscalizações em diversas empresas de reciclagem que atuam como ferros-velhos. Também participaram da operação a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Civil Municipal (GCM).No município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram apreendidos 35 quilos de cabos de telefonia e energia elétrica e uma pessoa autuada em flagrante por receptação.

Em Campina Grande do Sul, também na RMC, as equipes policiais apreenderam 1,5 tonelada de fios de cobre e diversos maquinários utilizados para triturar o produto. Três pessoas foram presas em flagrante por receptação.

Conforme apurado, a empresa irregular era utilizada apenas para receptar os fios de cobre furtados, os quais após triturados eram revendidos para outras empresas receptadoras.Ainda na RMC, em Araucária, foram localizados três quilos de cobre e ferramentas de uso em reparos mecânicos e hidráulicos, de origem suspeita. Um homem, de 37 anos, foi conduzido à delegacia do município, ouvido e liberado.

No Litoral do Estado, em Pontal do Paraná, a ação resultou na apreensão de 56 quilos de fios de cobre de origem suspeita. Um homem, de 20, foi autuado em flagrante delito pela prática criminosa.

Já em Piraquara e São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana, os policiais realizaram vistorias e orientações a fim de coibir a prática desses crimes.As investigações continuam para identificar demais envolvidos nas práticas dos crimes de receptação qualificada e nos furtos qualificados.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile