A Polícia Militar de Paranaguá foi acionada na madrugada desta segunda-feira, 12, para atendimento de uma ocorrência de furto qualificado, que acabou na prisão de um casal no bairro Embocuí. A ação foi motivada por um alerta de um caminhoneiro que descobriu a subtração de 20 kg de carne de seu veículo.
Por volta das 2h, o motorista, de 40 anos, estacionou seu caminhão próximo ao portão de uma empresa na BR-277. Após algum tempo, ele notou que outro caminhoneiro estava buzinando atrás dele. Ao verificar a situação, percebeu que a porta do baú de seu veículo estava aberta e foi informado pelo outro motorista que uma pessoa havia saído debaixo do seu caminhão e corrido para uma área de mata próxima.
Um jovem de 29 anos emergiu da mata logo depois e, ao ser questionado, negou qualquer envolvimento no delito. No entanto, a situação tomou outro rumo quando um vigilante da empresa se juntou ao caminhoneiro e os dois foram até a área de mata. Eles descobriram um barraco improvisado feito de lona, onde o jovem e sua companheira, de 26 anos, estavam vivendo.
Dentro do barraco, a carga furtada foi encontrada enrolada em uma coberta. O casal aguardou a chegada da PM e foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para responder pelo crime. No total, foram recuperadas 59 pequenas peças de carne, somando os 20 kg subtraídos.