A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por crimes distintos em Pontal do Paraná. As ações aconteceram na quarta-feira (19) e quinta-feira (20).
PRISÕES
A primeira prisão foi a de um homem condenado judicialmente pelos crimes de roubo e homicídio. Ele tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor pela Vara de Execuções Penais de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O segundo preso foi um homem de 40 anos, investigado pelo crime de estupro. O abuso teria ocorrido em maio deste ano quando a vítima procurou por uma consulta em um centro religioso.
De acordo com o delegado da PCPR Jader Roberto Ferreira Filho, o indivíduo se apresentava como pai de santo e atuava no local.
“Ele aproveitou da boa-fé, da crença e da confiança conquistada pelo seu sacerdócio para cometer o crime”, afirmou o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
Após a divulgação da prisão, uma segunda vítima compareceu à delegacia para relatar que também foi abusada pelo mesmo homem.
A PCPR informa que, se outra pessoa tiver sido vítima do indivíduo, pode procurar a delegacia para denunciar e também pode fazer, anonimamente, pelos telefones 197 ou 181, do Disque Denúncia.