Ligue-se a nós

Paranaguá

PM resgata vítima de sequestro no bairro Costeira em Paranaguá

Bandidos colocaram professora aposentada no porta-malas do carro

Publicado

no

Foto: Reprodução / Youtube

A Polícia Militar de Paranaguá resgatou uma professora aposentada que foi vítima de sequestro relâmpago na noite de domingo (05). Os policiais foram informados por um vizinho da professora que notou uma movimentação estranha na residência dela, localizada no bairro Costeira.

Graças às informações repassadas pelo vizinho da professora, a PM montou um bloqueio na saída da cidade. Utilizado pelos marginais, o carro da professora tentou furar o bloqueio dos policiais, mas foi impedido.

De acordo com o Sargento Sidney, que coordenou a ação, no interior do veículo estavam cinco pessoas, um maior e quatro menores de idade.

Quando os PMs se aproximaram do automóvel, ouviram alguns gritos de socorro vindos do porta-malas.

Até aquele momento, os policiais não sabiam que se tratava de um sequestro. Eles acreditavam que pudesse ter havido um roubo na residência da professora.

Ainda segundo os PMs, a aposentada – bem conhecida na cidade – estava amordaçada, o que leva a crer que pudesse ser assassinada ou abandonada em algum local afastado.

Tudo indica que os bandidos estariam se deslocando para a região da Colônia Quintilha, zona rural do município, geralmente utilizada para a desova de cadáveres.

Com a quadrilha, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de um celular da vítima, duas facas e material utilizado para amordaçar a professora.

Os objetos roubados da residência da professora não se encontravam com o bando. Já teriam sido dispensados em outra parte da cidade.

EMOÇÃO

O resgate da professora aposentada emocionou os próprios policiais militares. Apesar de acostumados com a violência, a fragilidade com que ela foi encontrada fez com que eles lembrassem de suas mães ou avós.

O Sargento Sidney disse, em entrevista à Rádio Ilha do Mel FM, que a professora abraçou os policiais e chorou muito. Pela fragilidade que se encontrava, ela foi conduzida ao Hospital Regional.

Veja o vídeo

/center>

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Paranaguá

Casa pega fogo no Porto Seguro após briga de casal (VÍDEO)

Os dois brigões fugiram após o incêndio começar

Publicado

no

Por

Incêndio foi na tarde de domingo

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atenderam, na tarde de domingo (8), uma ocorrência, onde uma briga de casal resultou no incêndio de uma residência de madeira na Avenida Belmiro Sebastião Marques, bairro Porto Seguro, em Paranaguá.

Por volta das 16 horas, policiais militares da Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados para dar apoio aos bombeiros, que estavam em deslocamento para atender a casa que estava pegando fogo. No local, os militares foram informados por populares que houve uma discussão entre o casal que residia na casa e que o homem teria ateado fogo na moradia, fugindo em seguida.

Ninguém soube informar o nome do suspeito e nem o paradeiro da mulher, que teria saído do local quando o fogo começou e não foi encontrada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Continuar Lendo

Paranaguá

Polícia descobre plano para desviar carga de ureia avaliada em R$ 33 mil

Trabalho foi feito em conjunto com a GCM

Publicado

no

Por

Caminhão com a carga de ureia

Um caminhão carregado com 31 toneladas de ureia, material utilizado na fabricação de fertilizantes, foi encaminhado pela Guarda Civil Municipal à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, na noite de sábado (7), após a descoberta de um plano para que a carga fosse desviada do seu destino final.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, que descobriu todo o esquema. Por volta das 23 horas, integrantes das duas corporações se deslocaram até um posto de combustível no bairro Alexandra, onde localizaram o caminhão, com placas de Erechim, Rio Grande do Sul.

O motorista, de 40 anos, foi encontrado no local e informou que, após carregar o veículo, tinha sido abordado por uma mulher, que lhe ofereceu dinheiro para fazer o desvio da carga, avaliada em R$ 33 mil. Ele contou que, inicialmente, aceitou a proposta, mas se arrependeu depois e resolveu avisar a polícia.

O caminhoneiro também foi levado à delegacia, onde foi ouvido em inquérito policial que foi instaurado para investigar o crime de estelionato. O veículo com a ureia foi apreendido e encaminhado para o pátio da empresa onde foi carregado o produto, como fiel depositário.

Continuar Lendo

Paranaguá

Procurado pela Justiça morre em confronto com a PM

Foi na noite de terça-feira (10)

Publicado

no

Por

João Gabriel Carvalho (Arquivo AL)

Um rapaz de 20 anos, que estava com um Mandado de Prisão em aberto por roubo agravado, morreu, na noite desta terça-feira (10), por volta de 21 horas, ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar. Foi no bairro Vale do Sol, em Paranaguá.

João Gabriel Carvalho estava em frente uma residência, na Rua dos Macucos, no Jardim Esperança, quando uma equipe da Romu o reconheceu e tentou abordá-lo. Na mesma hora, João Gabriel teria disparado um tiro contra a equipe policial e fugido em seguida.

Perto dali, já no bairro Vale do Sol, em meio a um matagal na Rua Ayro Carvalho Cruz, uma nova tentativa de abordagem teria ocorrido, mas o rapaz teria reagido novamente, apontando a arma contra os PMs, quando foi alvejado. João Gabriel Carvalho morreu no local.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.