Agora Litoral
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã de quarta-feira, 17, Nivaldo Nogueira do Carmo, de 24 anos, acusado de assaltar caminhoneiros na região do Parque São João, em Paranaguá. A ação policial foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha.
Por volta das 11 horas, os militares realizavam patrulhamento pelo bairro, quando receberam a informação da Central de Operações sobre um indivíduo de bicicleta, trajando moletom vermelho, que estaria armado nas imediações do posto de combustível O Cupim.
De imediato a equipe policial deslocou-se até o local informado e flagrou Nivaldo, que se encaixava na descrição repassada, mexendo em um caminhão. Ao visualizar a equipe policial, o rapaz tentou fugir, mas foi abordado em seguida no interior do posto e localizado, em sua cintura, um objeto de cor prata, que imitava uma pistola.
Na sequência um motorista de caminhão de Várzea Grande, no Mato Grosso, apareceu relatando que teria sido vítima de roubo pelo indivíduo que estaria abordado. Segundo o caminhoneiro, o suspeito apresentou uma arma no momento do fato e lhe ameaçou várias vezes dizendo que iria atirar se não entregasse os seus pertences. O motorista contou que após o roubo, o homem fugiu com os seus pertences.
Em seguida, ao retornarem ao local do início da abordagem, na Avenida Ayrton Senna, apresentou-se o proprietário do caminhão em que Nivaldo foi flagrado mexendo. Ele relatou que a geladeira do seu veículo estava danificada e que objetos do interior do refrigerador teriam sido furtados, além da porta do carona do caminhão ter sido danificada.
Nivaldo acabou encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Ele ainda foi indiciado pelo delito de roubo e, em seguida, recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública.
Histórico criminal
Nivaldo Nogueira do Carmo, que tem endereço no Jardim Santos Dumont, já tinha outras passagens pela delegacia. Em janeiro de 2018, ele foi preso pela PM com uma réplica de pistola após roubar um caminhoneiro na região do Embocuí. Em maio de 2018, Nivaldo novamente foi preso, desta vez pela GCM, após danificar o controle de um semáforo no cruzamento das avenidas Ayrton Senna com Coronel Santa Rita. O Agora Litoral registrou:
Guarda Civil prende homem que danificou semáforo no Bairro Industrial