Agora Litoral
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã desta segunda-feira, 29, Marcio Kirchner, de 51 anos, pelo crime de estupro. A vítima foi uma mulher de 33 anos, que fez a denúncia após fugir da casa no bairro Cabaraquara, nos limites dos municípios de Matinhos e Guaratuba, onde disse que teria sofrido a violência.
Conforme a ocorrência, por volta das 7h20, policiais militares de Matinhos foram acionados para comparecer até a portaria do Iate Clube de Caiobá, localizada na Estrada do Cabaraquara, onde havia uma mulher pedindo ajuda, alegando que tinha sido vítima de estupro.
Ao chegarem, os policiais encontraram a solicitante, natural de Taguatinga, no Distrito Federal, a qual relatou que durante a madrugada estava em uma lanchonete, no balneário Caiobá, acompanhada do marido e outras pessoas. Ela contou que todos estavam bebendo e que teve um desentendimento com o companheiro e resolveu ir embora sozinha.
A mulher contou que ao sair do estabelecimento um homem, que estava em um veículo VW Gol, lhe ofereceu carona e que resolveu aceitar por não conhecer bem a cidade. No entanto, durante o trajeto a vítima disse que percebeu quando o homem começou a se afastar dos bairros.
Em suas declarações, a mulher informou que, em um determinado momento, o homem puxou uma faca e colocou em seu pescoço e, em seguida, a obrigou a sair do veículo e entrar em uma casa, em um lugar escuro, onde sofreu a violência.
A mulher declarou aos policiais que conseguiu fugir quando o homem adormeceu no local. Ela informou que ao sair da casa apanhou a chave do carro do suspeito, que estava estacionado próximo da moradia, mas não conseguiu fazer o veículo funcionar e saiu andando, até localizar outra casa, onde ficou escondida. Ao amanhecer o dia ela conseguiu chegar até a portaria do Iate Clube, com a ajuda de um morador na região, e contou o que tinha acontecido e os funcionários ligaram para a PM.
PRISÃO
Imediatamente, os militares foram até a casa onde a vítima contou que ocorreu o estupro e encontraram Marcio, que é natural de São Francisco do Sul, Santa Catarina, o qual foi flagrado deitado em sua cama. Ao ser questionado se esteve acompanhado na madrugada, ele disse que levou uma mulher para a residência, mas negou que a tivesse estuprado.
Os envolvidos acabaram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), no município de Guaratuba, onde o suspeito acabou autuado pelo crime de estupro. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, para passar por exames médicos, e também deverá ser examinada no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Nas diligências, os policiais apreenderam uma faca, que teria sido usada para ameaçar a vítima.