Uma sequência de abordagens de uma equipe de Rádio Patrulha da PM no Bairro Mirim, em Guaratuba, resultou na prisão de um rapaz por envolvimento com o tráfico de drogas e de um homem que era procurado da Justiça. As ações ocorreram na noite de domingo (20/03), e ainda houve outro homem detido por porte de entorpecente e a apreensão de porções de maconha e crack, além de dinheiro, balança de precisão e telefones celulares.
A OCORRÊNCIA
Por volta das 20h20 uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão estava em policiamento ostensivo pela Avenida Matinhos e se deparou com Carlos Juliano de Souza, de 35 anos, em atitude suspeita, próximo a uma viela na lateral da via. De imediato foi realizada a abordagem e, na revista pessoal, encontrado em seu bolso, uma bucha de maconha.
Durante a identificação do abordado foi constatado que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, ambos pelo crime de tráfico de drogas.
ATITUDE SUSPEITA
Na sequência, durante o deslocamento à delegacia, os policiais passaram em frente de uma residência, onde dois homens foram vistos em atitude suspeita.
Foi feita a abordagem de um dos indivíduos, de 37 anos, com quem foi encontrado um invólucro de maconha, embolado em papel alumínio. A equipe foi até a residência onde havia entrado o outro suspeito e abordou Elison Entraut Gonçalves, de 19 anos.
Em uma estante, a equipe visualizou um tubo contendo 25 pedras de crack embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização, além de uma balança de precisão que estava dentro de um armário. Com os suspeitos ainda foram apreendidos dois celulares e dinheiro miúdo.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, sendo Elison autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública, junto com Carlos Juliano, contra o qual foi dado cumprimento aos mandados de prisão expedidos em seu desfavor.
O outro abordado foi liberado. Ele irá responder porte de entorpecente.
HISTÓRICO CRIMINAL
Carlos Juliano de Souza já foi manchete no Agora Litoral. Ele foi preso com 122 pedras de crack, na mesma localidade, em outubro de 2020.