Leonel Duarte, de 57 anos, foi preso pela Polícia Militar, na manhã de segunda-feira, 12/7, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Morretes. Com ele houve a apreensão de cinco pedras de crack que estavam embaladas para a comercialização, além de dinheiro miúdo.
De acordo com o relatório policial, por volta das 11 horas, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 4ª Companhia, do 9º BPM realizava patrulhamento pela Rua Almirante Frederico de Oliveira, bairro Sapitanduva, quando, ao chegar em um local denunciado pela movimentação de usuários e traficantes de drogas, visualizou Leonel em atitude suspeita.
Em seguida, os militares realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal, localizaram nas vestes do suspeito as pedras de crack. Além do entorpecente, a equipe também apreendeu R$ 50 em espécie, divididos em notas de pequeno valor.
Questionado sobre o entorpecente, Leonel informou que não é usuário e alegou que apenas havia ido em uma “boca de fumo” comprar o tóxico para outra pessoa. No entanto, não teve jeito: ele acabou preso por tráfico de drogas e, posteriormente foi encaminhado para a delegacia de polícia de Morretes, onde acabou autuado em flagrante.