A Polícia Militar prendeu na manhã de quarta-feira (22), na cidade de Guaratuba, dois irmãos acusados de furtar cabos de telefonia. Na ação foram encontrados cerca de 2 mil metros de fios de origem ilícita e houve a apreensão de um carro, escada, capacetes, lanternas e outros equipamentos que eram usados pelos suspeitos.
Seguindo as informações, os militares chegaram até os irmãos Wellington Amorim de Oliveira Paixão, de 28 anos, e Victor Amorim de Oliveira Paixão, de 18, ambos com endereço em São José dos Pinhais. Os dois não conseguiram explicar o porquê do não funcionamento dos telefones da empresa onde diziam trabalhar.
Na conversa com os abordados, um deles relatou que seu irmão havia alugado uma casa próxima para armazenar o material furtado. Em seguida, os policiais foram até o imóvel e localizaram aproximadamente 2 mil metros de cabos de telefone. Na casa estava a esposa de um dos abordados, que estaria cuidando do material furtado.
Diante da situação, os irmãos Wellington e Victor Paixão foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com a mulher e tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante por furto qualificado.