Uma dupla de assaltantes que mantinha uma idosa refém, no balneário Saint Etienne, em Matinhos, foi presa pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (22/9).
O INÍCIO DA OCORRÊNCIA
Nas primeiras horas da madrugada de hoje (22), militares estaduais do 9º BPM patrulhavam pela Rua 4, no Balneário Saint Etienne, quando visualizaram um homem correndo pela via em atitude suspeita.
Desconfiados, os policiais seguiram no encalço do indivíduo e o abordaram.
O homem contou que é morador da região e que estava na rua porque havia ouvido pedidos de socorro vindos da casa de uma vizinha sua, uma senhora com mais de 60 anos de idade e que mora sozinha no imóvel.
No momento em que souberam da situação, os policiais militares rapidamente seguiram para o endereço indicado e, ao passarem pela janela de um dos quartos da casa, ouviram vozes masculinas ameaçando de morte a vítima.
A guarnição anunciou que estava na residência e, após alguns minutos de negociações, conseguiu com que os dois criminosos que mantinham a idosa refém se rendessem pacificamente.
VÍTIMA AGREDIDA
Conforme informações relatadas no Boletim de Ocorrência Unificado, os policiais militares encontraram a vítima em estado de choque e com várias lesões pelo corpo, principalmente no rosto.
Após ser socorrida, a senhora informou à equipe que estava dormindo e que, quando acordou, os dois marginais estavam dentro do seu quarto e começaram a lhe agredir e a ameaçar de morte.
Com os assaltantes, os militares estaduais apreenderam uma touca balaclava (ninja) e três armas brancas – duas facas e uma chave de fenda.
Lucas Dalvan da Silva Mesquita e Giovane Mesquita de Freitas, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, a fim de serem colocados à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.