A Polícia Militar prendeu dois jovens, ambos de 21 anos, por tráfico de drogas no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Durante a abordagem, realizada na manhã de quinta-feira (31/10), foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro trocado.
A OCORRÊNCIA
A ação teve início por volta das 9h, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento na Rua Cascavel e avistou Nichollas Paulino Xavier da Silva parado em uma esquina, em uma área conhecida por ser ponto de comércio de entorpecentes. Ao notar a viatura se aproximando, ele fez um sinal para o interior de uma casa abandonada e tentou fugir.
Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele. Logo depois os policiais localizaram Gabriel Silveira de Oliveira, escondido atrás de uma pequena árvore nas proximidades. Próximo a Gabriel, os militares descobriram uma bolsa oculta sob as plantas, que continha 8,4 gramas de cocaína e 13,6 gramas de crack. Indagado, Nichollas admitiu que atuava como “olheiro” para Gabriel, que permaneceu em silêncio.
DROGA E DINHEIRO
Na residência onde os dois estavam morando de aluguel, algumas quadras adiante, foram encontradas mais frações de cocaína (1,5 grama), 40,6 gramas de maconha e dois frascos com clorofórmio (100 ml). Também foi apreendida a quantia de R$ 1.541 em notas trocadas, escondidas dentro de um sofá.
Diante dos fatos, os dois detidos, as drogas e o dinheiro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as medidas necessárias.