Durante um patrulhamento no Centro Histórico de Paranaguá na tarde de terça-feira (30), os policiais militares da Radio Patrulha Auto perceberam a presença de alguns indivíduos nas proximidades do Mercado do Peixe, que ao avistarem a viatura policial caracterizada, começaram a dispersar.
Ao notarem a atitude suspeita de um dos indivíduos que retirou rapidamente um objeto do bolso e o jogou no chão, os policiais decidiram abordá-lo. Identificado como Sidnei Alves dos Santos, 45 anos, foi encontrado dinheiro trocado e um canivete em seu poder.
Durante a ação, os policiais também abordaram uma mulher de 25 anos que se identificou como companheira de Sidnei. Ao revistarem sua bolsa, encontraram um pacote de esponjas de lã de aço. Questionada sobre o material, ela afirmou estar vendendo para usuários de crack, negando, no entanto, a venda da droga.
Diante dos acontecimentos, o casal foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã juntamente com todo o material apreendido para as providências cabíveis. Sidnei já possuía passagens anteriores pela polícia.