Uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Centro de Inteligência, em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Penal, cumpriu na manhã desta sexta-feira (10/12) mandados de prisão, de busca e apreensão e bloqueou contas bancárias de integrantes de organizações criminosas ligados ao tráfico de drogas e armas e também a homicídios ocorridos em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
De acordo com a PMPR, a “Operação Alcântara” – cujo foco principal era o Litoral paranaense – cumpriu mandados também em seis presídios estaduais, em cidades do interior e no estado de São Paulo. A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Polícia de Choque.
RESUMO
✅ 6 presídios Estaduais: PEP I, PEP II, CCP, CMP, CCSJP e PEL. (12 alvos);
✅Cidades do interior: Toledo, Londrina, Peabiru, Apucarana e Jaguapitã. (5 alvos);
✅Região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Magro, e Fazenda Rio Grande. (3 alvos);
✅Estado de São Paulo, Cerqueira César. (1 alvo);
✅ Litoral. (5 alvos);
Nestes locais foram identificados faccionados que influenciavam decisões criminosas no Litoral Paranaense.
TOTAL
✅26 Mandados de Prisão.
✅30 Mandados de Busca e Apreensão.
✅Bloqueio de 15 contas bancárias.
Desses Mandados de Prisões e Busca e Apreensão, doze (12) já estavam no sistema penitenciário e, mesmo já presos, atuavam ativamente nos crimes na região do Litoral. Houve apreensão de uma pistola Glock 9mm e 30 invólucros de maconha prontos para venda.
A Polícia Militar destacou que a Operação Alcântara objetivava desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas e armas além dos crimes contra a vida que vêm ocorrendo na região, tranquilizando também os veranistas durante o verão que se aproxima.