No bairro Rio Sagrado de Cima, área rural de Morretes, policiais militares localizaram na manhã de segunda-feira (24), uma motocicleta Honda XR 250 Tornado com registro de furto. O veículo foi encontrado dentro de uma casa e dois suspeitos foram detidos.
De acordo com a ocorrência, por volta das 11 horas, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pela região, quando foi informada por populares sobre uma moto furtada no dia anterior, a qual tinha sido vista sendo conduzida morro acima por área de vegetação, em um local de difícil acesso, com terreno bastante inclinado, onde que o único caminho se dá por uma escada.
Imediatamente os policiais foram averiguar e constataram marcas de pneu por todo o morro até chegar em uma residência no topo, onde estavam dois rapazes que, ao serem abordados, relataram que a moto estava dentro de um dos quartos do imóvel.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e, ao ser questionada sobre quem seria o autor do furto, um dos rapazes, de 24 anos, relatou que seria seu cunhado, mas que ele não estava no local e que apenas permitiu que deixasse o veículo na sua residência.
Diante da situação, os dois acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Morretes junto com a motocicleta, para serem tomadas as providências necessárias. Dos dois detidos, o segundo, de 22 anos, já tinha passagem pela polícia por furto.
Segundo o que foi apurado pelos policiais, a motocicleta tinha sido furtada no dia anterior, quando o proprietário saiu para trabalhar na região do Marumbi e, ao retornar ao local onde havia deixado o veículo, não o encontrou mais.