Ligue-se a nós

Polícia

PM encontra homem baleado ao abordar carro em Matinhos

FOI NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA

Publicado

no

Agora Litoral
Na madrugada desta sexta-feira, 26, ao abordarem um veículo na Rua Doutor José Arthur Zanlutti, Sertãozinho, na cidade de Matinhos, policiais militares do 9º Batalhão encontraram um homem baleado. A vítima foi identificada como Robert Trindade Alves, de 26 anos, com endereço na localidade de Rio da Onça, o qual foi ferido com dois disparos de arma de fogo.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h45, uma equipe da PM realizava o abastecimento da viatura em um posto de combustível na região, quando desconfiou do condutor de um veículo GM Corsa que passou pela região. De imediato foi realizado o acompanhamento do automóvel e verificado que havia mais dois indivíduos em seu interior.

Em seguida, os policiais resolveram realizar a abordagem e o motorista saiu do carro dizendo que seu amigo estava baleado. Na sequência, os policiais encontraram Robert com sangue saindo de suas narinas e com ferimento na parte de trás da cabeça, sendo imediatamente acionado o SAMU, o qual socorreu o rapaz e fez o encaminhamento para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

A HISTÓRIA
Ainda no local da abordagem, um dos rapazes que estava com a vítima, relatou que se encontrava na casa da sua avó, na localidade do Mangue Seco, quando ouviu disparos de arma de fogo e que, então, se deslocou até a rua e presenciou uma aglomeração de pessoas. Ele disse que ao se aproximar para verificar o que estava ocorrendo foi informado que Robert havia levado um tiro e uma mulher pediu para que ele o levasse ao hospital e que a vitima já se encontrava dentro do veículo.

Em seguida os policiais foram até o local onde teria ocorrido a tentativa de homicídio e, ao chegarem, encontraram uma casa com a porta aberta. No local não foi encontrado nenhum morador e nem manchas de sangue, mas, no chão da sala, foi localizado um projétil de arma de fogo.

Durante as diligências, os policiais militares foram informados que, devido à gravidade dos ferimentos, Robert foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e que, durante os exames, foi apurado que ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo e que um projétil ficou alojado na região cervical.

Robert Trindade Alves

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado, junto com o projétil apreendido, à delegacia de Matinhos, que vai dar sequência às investigações. No local do atentado, ninguém soube passar informações que pudessem levar a autores ou esclarecer a motivação do crime. Robert não tem histórico criminal.

VEJA TAMBÉM

Outra vítima de agressão morre no Hospital Regional do Litoral

Deixe seu comentário!

Polícia

Polícia prende assaltante “Sagui” em Guaratuba, mas o parceiro “Tatu” foge

Dupla aterrorizava moradores do bairro Cubatão, na área rural da cidade

Publicado

no

Por

Foto: Divulgação PCPR

Um homem de 29 anos, conhecido como “Sagui”, foi preso por suspeita de ter participado de vários roubos praticados em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca, realizado pela Polícia Civil no bairro Vila Limeira, na zona rural da cidade.

Moradores relataram aos policiais que os assaltantes aterrorizavam a região com o uso de armas de fogo, violência e ameaças.

Em um dos roubos, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2019, “Sagui” teve a ajuda de mais três criminosos  – um deles já identificado pelo apelido de “Tatu”. Eles invadiram a residência de um homem de 69 anos, no bairro Cubatão.

Após ameaçar o idoso com arma de fogo, os bandidos levaram apenas a quantia de R$ 50. Desde então a Polícia Civil vem investigando e conseguiu apurar a identidade de “Tatu” e “Sagui”. Ambos foram qualificados e reconhecidos por testemunhas como autores do crime.

A prisão do suspeito teve apoio do helicóptero da PCPR.

TATU SEGUE FORAGIDO
O outro indivíduo, identificado como “Tatu”, encontra-se foragido. As investigações prosseguem para localizá-lo e qualificar os outros dois suspeitos de participação no crime.

Os investigados já possuíam antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, furto e dano ao patrimônio. A pena prevista para os crimes é de até 10 anos de prisão.

Continuar Lendo

Polícia

Dupla é presa após assaltar frutaria com réplica de pistola em Paranaguá

Ladrões tentaram fugir de bicicleta, mas não foram longe.

Publicado

no

Por

Ladrões foram presos pela GCM

Dois rapazes foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta terça-feira (18), acusados de assaltar uma frutaria na Avenida Roque Vernalha, na cidade de Paranaguá. Com os suspeitos foi recuperado dinheiro e apreendida uma réplica de pistola.

Leonardo José Lucas Santos, de 20 anos, morador no Jardim Guaratuba, e Matheus das Chagas de Abreu, de 23, com endereço no Porto dos Padres, foram abordados pela equipe da viatura L03 da GCM, logo após o assalto.

Os agentes estavam em patrulhamento pela região da Vila Paranaguá, por volta das 19h45, quando populares abordaram a viatura informando sobre o roubo no ponto comercial, praticado por dois indivíduos em uma bicicleta, que fugiram em direção ao Jardim Araçá.

Imediatamente os guardas civis foram atrás dos suspeitos e encontraram Leonardo e Matheus, que se encaixavam nas descrições repassadas por testemunhas.

Os rapazes tentaram fugir quando perceberam a aproximação da viatura e acabaram caindo da bicicleta, sendo abordados na sequência.

Na averiguação, foi encontrado o dinheiro levado no assalto, além de um telefone celular e o simulacro de pistola usada no delito.
Em seguida, os suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.

Continuar Lendo

Polícia

Embriagado, pai agride e ameaça filha com espingarda em Matinhos

Caso de violência doméstica foi registrado na noite de domingo

Publicado

no

Por

Uma situação de violência doméstica foi atendida pela Polícia Militar, no início da noite de domingo (16), na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná, e resultou na apreensão de uma espingarda e na prisão de dois homens.

Os PMs atuantes na Operação Maior foram chamados até a Rua Novo Horizonte, Vila Nova.

Conforme informações do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), a solicitante estava sendo gravemente agredida e ameaçada, com uma arma de fogo, pelo próprio pai, que estava embriagado.

No local, os militares entraram em contato com a mulher, a qual informou ter sido agredida com socos e cintadas, além de ameaçada sob a mira de uma arma. O agressor negou o ocorrido.

Durante as diligências e averiguação, os policiais localizaram a arma, uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre 22, escondida no automóvel do inquilino do agressor, que tentou ajudá-lo escondendo o artefato. Houve ainda a apreensão de uma réplica de pistola.
PRISÃO
Diante dos fatos, os dois homens, agressor e inquilino, de 49 e 41 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de polícia de Matinhos para que fossem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.