Agora Litoral
Uma grande operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada em três estados nesta sexta-feira (15) para desbaratar um esquema milionário de fraudes em cadernetas de poupanças da Caixa Econômica Federal. A Operação Duas Caras cumpre 56 mandados no Paraná, Santa Catarina e Paraíba.
São 23 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício de função pública por equiparação. Funcionários da Caixa são suspeitos de participarem do esquema.
Entre os crimes investigados estão furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa.
De acordo com as investigações da PF, a quadrilha identificava contas de clientes com grandes saldos e que não tinham histórico de retiradas. Em seguida, eram feitos documentos falsos em nome desses clientes.
LITORAL
Cidades do litoral paranaense não escaparam da Operação Duas Caras. Em Matinhos, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Em Guaratuba, estão sendo cumpridos um mandado de busca e apreensão, um de prisão preventiva e um de condução coercitiva.
O nome da operação é uma referência à atuação do funcionário da Caixa investigado, que “age de um jeito ou de outro dependendo com quem está”, o que torna a pessoa conhecida por ser duas-caras.