A exemplo do ano passado, quando 67 pessoas foram assassinadas, a violência assola a cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná, também neste ano de 2023. E numa escala maior. Num espaço de quatro dias, quatro pessoas foram executadas a tiros. A mais recente na tarde deste sábado (7).
Foi tudo muito rápido, segundo algumas pessoas relataram à Polícia Militar. Um automóvel Chevrolet Corsa, de cor branca, aproximou-se de Gustavo e, do interior do veículo, aonde estavam dois homens, vários tiros foram disparados na direção dele, que tentou fugir, sem sucesso.
Assim que dispararam contra o rapaz, os ocupantes do veículo fugiram em alta velocidade. A vítima morreu no local. Pouco tempo depois, uma equipe da PM encontrou o veículo, abandonado próximo ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá.
Dentro do automóvel – que havia sido furtado no dia 29 de dezembro, na cidade de Guaratuba – os PMs encontraram um estojo de munição calibre 9mm, uma faca e uma toca balaclava (ninja), mas nenhum sinal dos autores do homicídio.
Não se sabe até o momento o motivo que teria levado à morte de Gustavo Almeida Barbosa, que não tinha indicativo criminal. Qualquer informação que leve aos assassinos deve ser informada pelo 181 (Disque Denúncia). A identidade do informante será preservada.