Na noite de domingo (10), na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Guilherme Ferreira de Souza, de 29 anos, pelo crime de roubo. A ação policial foi realizada após patrulhamento de rotina pelo bairro Leblon.
Por volta das 19h30, os militares foram abordados por populares que informaram que um rapaz havia acabado de ser vítima de um assalto e estaria perseguindo o autor.
Na sequência os policiais encontraram um jovem de 18 anos, que relatou que tinha acabado de ser assaltado. Ele passou as características do autor, que estaria em uma bicicleta vermelha.
Logo depois, na Avenida Coronel Santa Rita, os policiais abordaram Guilherme, que se encaixava na descrição repassada, mas ele estava sem a bicicleta. No entanto, logo depois os policiais apuraram que o suspeito havia escondido sua bicicleta próximo de uma rampa de manutenção de uma oficina de serviços automotivos nas imediações.
Durante as diligências, a vítima voltava de bicicleta do trabalho, pela Rua Professor Cleto, quando o autor se aproximou e puxou o celular que estava em sua mão e ainda tomou uma mochila.
Em seguida, o jovem reagiu jogando a bicicleta para cima do assaltante e os dois acabaram caindo e, neste momento, o suspeito teria puxado duas facas. A vítima, então, gritou por ajuda e populares pararam para ver o que estava acontecendo. Ao perceber que várias pessoas estavam vindo em sua direção, o suspeito então fugiu.
Segundo a ocorrência, no momento da abordagem, Guilherme também não estava de posse das facas, mas ele acabou mostrando onde havia deixado as duas, as quais foram encontradas atrás de um arbusto, próximo do local da abordagem.
Diante da situação, Guilherme recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a vítima, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.