Uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (3/5), após o carro que dirigia colidir contra um poste de iluminação pública na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
De acordo com a ocorrência, por volta das 2 horas policiais militares se deslocaram em atendimento à ocorrência e, na chegada ao local, encontraram um veículo Ford Fiesta, que havia colidido em um poste de iluminação pública. Na abordagem, a mulher se apresentou como condutora do automóvel.
Em suas declarações, a motorista ainda informou que havia adormecido enquanto dirigia e que o carro teria trafegado na contramão antes da colisão. Apesar do automóvel ter ficado danificado com a batida, a motorista sofreu ferimentos sem gravidade e dispensou ser encaminhada para atendimento médico.
No entanto, durante a abordagem, os policiais verificaram que a mulher apresentava sintomas de embriaguez, com dificuldade até para caminhar. Ao ser convidada a realizar o exame etilométrico (bafômetro) ela se recusou, mas acabou admitindo que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Diante da situação, a condutora, que tem endereço no Jardim Esperança, acabou presa e encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuada em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, sendo liberada para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.