Treze pessoas, com idade entre 21 e 59 anos, foram presas durante uma operação policial chamada de Hades, deflagrada nesta semana pela 1ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá, no litoral do Paraná. O nome de operação é referência ao deus das profundezas segundo a mitologia grega).
A ação objetivou a repressão ao crime de homicídio e o cumprimento de 13 mandados de prisão – dez preventivas e três de sentença condenatória. As diligências ocorreram nos bairros Parque São João, Palmital, Centro Histórico, Jardim Samambaia, Nove de Julho, Porto dos Padres e Eldorado.
A operação iniciou há cerca de quatro meses, e os mandados expedidos pela 1ª e 2ª Vara Criminal de Paranaguá foram cumpridos ao longo da semana. Como forma de coibir crimes contra a vida, a operação também teve como foco identificar pessoas envolvidas em outros crimes relacionados a homicídio, furtos, roubos e tráfico de drogas.
Além de três mandados condenatórios, dois homens de 27 anos foram presos por estupro de vulnerável, em decorrência de investigações realizadas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), que expediu dois mandados de prisão preventiva que acabaram sendo cumpridos pela 1ª SDP de Paranaguá.
“Com essa operação temos certeza que o número de crimes contra a vida irão reduzir consideravelmente”, informou o delegado responsável pelo caso, Nilson Santos Diniz.
Todos foram encaminhados para a carceragem da 1ª SDP de Paranaguá.
VEJA A RELAÇÃO DOS PRESOS
Dalvan Alexandre Antonio
Alex Caetano Dos Santos
Christian Michael Santos
Ianez Lessa Barreto de Oliveira
Lucas Silva Gonçalves
Tadeo Gonçalves De Sousa
Laertes Ribeiro Junior
Laércio Gomes Ribeiro
William Peterson Dos Passos Neves (o “Chacal”, integrante de facção criminosa)
Cristiano Vieira De Almeida
Jhonatan Lopes De Almeida
Neide Mendes Thomaz De Souza
Fátima dos Santos Borba