Uma operação da Polícia Federal, deflagrada em todo país na quinta-feira (03/02), para desmantelar uma quadrilha especializada em lavar o dinheiro do tráfico de drogas, prendeu doze pessoas, entre elas duas em Paranaguá. Também foram presos nove em Curitiba e um em Florianópolis-SC.
Na ação, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Campo Grande (2); Cuiabá (2); Cianorte (1); Colombo (3); Curitiba (7); Londrina (7); Paranaguá (2); Boa Vista/RR (1); Florianópolis (1); São Paulo (4); e Dourados (1).
As investigações apontaram que o dinheiro do tráfico internacional de drogas era movimentado em contas bancárias com a utilização de “laranjas”, empresas de fachada e contadores. O total de dinheiro que teria sido “lavado” ultrapassa os R$ 4 bilhões de reais.
Os bens dos envolvidos na organização criminosa foram apreendidos e o dinheiro movimentado pela quadrilha pelos “laranjas” e parentes do “Cabeça Branca” foi bloqueado. Na ação, alguns contadores que trabalhavam para a quadrilha também foram presos.
NOTÍCIA RELACIONADA
PF desarticula organização criminosa que lavou 4 bilhões de reais