Ad image

Mulheres são presas por sequência de furtos em Paranaguá

Por
3 leitura mínima

Duas adultas e uma adolescente foram encaminhadas ao plantão a Delegacia Cidadã de Paranaguá, na tarde de segunda-feira (18), acusadas da prática de furto no comércio de Paranaguá. Com elas foram encontrados diversos produtos cosméticos, que teriam sido subtraídos de uma farmácia no centro da cidade.

Alexandra Evelyn Rodrigues Gunha, de 28 anos, e Bianca Rocha Reichel, de 20, ambas com endereço no bairro CIC, em Curitiba. Com elas ainda foi apreendida uma adolescente de 16 anos, por envolvimento nos delitos.

A ação policial teve início, ainda pela manhã, quando o gerente de uma farmácia na Rua Faria Sobrinho acionou uma equipe da PM em patrulhamento pela região, por volta das 11h30, relatando que os funcionários lhe informaram que tinham desconfiado de três mulheres, que agiram de maneira suspeita enquanto estavam na loja.

De imediato, foram verificadas as imagens das câmeras de vigilância e constatado que as três mulheres haviam subtraídos produtos do estabelecimento, saindo do local com um veículo VW Gol, de cor branca.

Em seguida os militares deram início às diligências e, durante a tarde, foi apurado que as mesmas mulheres haviam entrado em outras duas farmácias, sendo uma delas na Avenida Roque Vernalha, Jardim Eldorado, onde um funcionário as flagrou praticando furto, mas elas conseguiram fugir correndo, deixando os objetos no local, juntamente com uma bolsa.

Na sequência, o carro das suspeitas foi localizado na Rua Benjamim Constant, onde elas acabaram abordadas. Dentro do veículo foram localizados 19 unidades de protetor labial, oito unidades protetor solar, 35 frascos de desodorantes roll on, nove desodorantes antitranspirante spray, escovas de cabelo e outros objetos que seriam produto de furto.

As três mulheres acabaram encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias. Durante a averiguação, os policiais constataram que as duas adultas já tinham passagem por tráfico de drogas. Agora elas deverão responder por furto qualificado e corrupção de menores.

A adolescente foi ouvida na delegacia em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao crime de furto qualificado, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação. O carro foi apreendido por estar com a documentação irregular e recolhido ao pátio do Detran, na Vila São Vicente.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile