Uma mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (13/3), em Pontal do Paraná, pelo crime de estelionato. Após denúncia, policiais civis do município, com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Paranaguá, lograram êxito em deter a acusada de aplicar o golpe do Pix em um comércio local. Conforme o boletim de ocorrência, o prejuízo chega a 20 mil reais.
“Recebemos na tarde de hoje uma denúncia de um empresário local que registrou o boletim de ocorrência e imediatamente saímos em diligência para investigar. Ao chegar no local, averiguou-se que a autora fazia encomendas ao estabelecimento comercial via aplicativo do WhatsApp, encaminhava um comprovante de Pix, e o comércio enviava a mercadoria por barco pra ilha do mel. Já em posse das mercadorias, o pagamento era cancelado pelo aplicativo do banco, pois na realidade o pagamento era agendado. Segundo informações, ela repassava as mercadorias e recebia de terceiros de boa fé, em dinheiro, lucrando com o golpe. Importante a ação rápida da equipe policial para coibir esse tipo de golpe e alertar a população”, comentou o Delegado de Polícia, Dr Thiago França Nunes.
A autora foi conduzida pela polícia civil para a delegacia de Pontal do Paraná para lavratura do auto de prisão em flagrante delito.