Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um motorista acusado de dirigir sob influência de álcool em Pontal do Paraná. Na abordagem, foi constatado que o suspeito não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A ação teve início após uma denúncia, repassada por volta das 1h15 da madrugada de domingo (2/5), informando que um veículo, modelo Renault Clio, de cor preta, estava trafegando em zigue-zague e colocando em risco outros motoristas e pedestres no balneário de Santa Terezinha.
Imediatamente uma equipe da GCM deslocou-se até o local informado e constatou a situação. Ao realizar a abordagem, o condutor do veículo, de 27 anos, estava visivelmente embriagado. Quando questionado, o mesmo afirmou que havia bebido algumas cervejas.
Diante dessa confirmação a equipe disponibilizou ao condutor a realização do teste do etilômetro (bafômetro), que registrou o índice de 0,78 mg/l, configurando assim crime de trânsito.
Em consulta ao sistema informatizado, ainda foi constatado que o rapaz não era habilitado para dirigir. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o motorista conduzido ao plantão da delegacia de polícia, no balneário de Ipanema, para serem tomadas as providências necessárias.