Na noite de quarta-feira, 10, uma ação da Polícia Militar em Paranaguá, durante atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), acabou na apreensão de um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Tudo começou por volta das 19h40, quando equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º BPM e do Canil do Batalhão de Choque receberam informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) de que na Rua Capibaribe, Jardim Guaraituba, em um imóvel anexo a uma distribuidora de bebidas, havia suspeição de estar ocorrendo comércio de entorpecentes e que o alvo, menor de idade, possivelmente estaria guardando uma arma de fogo.
Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram até o estabelecimento comercial para a abordagem e nas diligências avistaram o menor, o qual foi flagrado vindo da parte de trás da distribuidora. Ao ver os militares o jovem tentou retornar, sendo abordado na sequência e, na revista de rotina, foi localizado no seu bolso uma embalagem, tipo “zip lock”, contendo os comprimidos de ecstasy.
Em seguida, foi verificado que o menor havia descido por uma escada que dá acesso a parte de cima do imóvel e, diante do flagrante, os policiais foram até o local e encontraram a mãe do garoto, que afirmou não ter conhecimento de atividades ilícitas praticadas pelo filho.
A mulher ainda relatou que, costumeiramente, o garoto ficava fora de casa, informando o cômodo onde o mesmo dormiria. Ao ser feita a busca domiciliar, foi localizado embaixo do colchão em que o menor utilizaria para dormir, o revólver com as munições, além de um tablete de maconha, parcialmente cortado e embalado em plástico.
Ao verificarem um pequeno armário que continha roupas do jovem, os militares ainda localizaram um invólucro contendo maconha (3 gramas), outro com cocaína (9 gramas) e a quantia R$ 360. Na ação ainda houve a apreensão de um caderno pertencente ao jovem com anotações de vendas de drogas.
Ao todo, foram apreendidos 66 comprimidos de ecstasy, além de 293 gramas de maconha, nove gramas de cocaína, um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Dinheiro e balança de precisão também foram apreendidos.
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com sua mãe e tudo que foi confiscado, para que fossem tomadas as providências necessárias.