Ligue-se a nós

Polícia

Menor apreendido no domingo voltou a traficar em Guaratuba

Passados três dias ele foi novamente detido, e com meio quilo de crack

Publicado

no

Autoridades policiais preocupadas com o retorno de menores ao tráfico de drogas

Guaratuba, PR
Agora Litoral

A impunidade dos menores infratores foi criticada nesta quarta-feira (7) por membros da Polícia Militar em Guaratuba, no litoral paranaense. Passados apenas três dias da operação que deteve uma quadrilha de traficantes no município, um dos menores envolvidos voltou a traficar e foi novamente detido pela PM, dessa vez com meio quilo de crack em forma de tablete.

“Faz apenas três dias que apreendemos drogas com esse menor, e hoje ele foi novamente flagrado praticando o mesmo delito”, lamentou para membros da imprensa o sargento Rogério Xavier, dando a entender que alguns serviços prestados pela corporação se tornam repetitivos e de pouca efetividade. Mas o policial prometeu manter o foco na sua missão, “independente da impunidade em nossa nação”.

Menor foi apreendido novamente com meio quilo de crack em forma de tablete

A quadrilha desse menor, que foi detida no domingo passado (5), possuía dinheiro, 613 pedras de crack, maconha e cocaína. VEJA:

Outros cinco traficantes retirados de circulação em Guaratuba

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Polícia

Rapaz é preso após estuprar mulher e roubar celular em Morretes

Ele foi reconhecido pela vítima

Publicado

no

Por

Marcelo Silveira Alves, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Morretes, acusado dos crimes de estupro e roubo contra uma mulher que estava voltando do colégio, na noite de terça-feira (19).

O rapaz foi reconhecido pela vítima e encaminhado à delegacia de polícia local para a elaboração do flagrante.

Conforme o que foi apurado pela PM, por volta das 22 horas a vítima, de 41 anos, voltava do colégio quando, nas imediações da ponte do Rio do Pinto, foi atacada por um indivíduo portando uma faca.

A mulher contou aos militares que o agressor a puxou pelos cabelos e, em seguida, a arrastou para uma região de mata, onde abusou sexualmente dela.

Ao chegar em casa, a vítima contou o que tinha acontecido ao seu marido, que acionou a PM.

PRISÃO

Uma equipe de Rádio Patrulha deu atendimento à ocorrência e, pelas características informadas sobre o autor do crime, os policiais desconfiaram de Marcelo, que se encaixava na descrição repassada e que, um dia antes, tinha sido visto por eles com uma bicicleta vermelha, que foi uma das pistas retratada pela vítima sobre o agressor.

De imediato os policiais foram até a casa de familiares de Marcelo, os quais informaram o seu endereço. Em seguida eles se deslocaram até a casa do acusado e, na garagem, encontraram a bicicleta dele.

O suspeito estava dormindo quando os PMs chegaram. Durante a abordagem, os militares localizaram as roupas que Marcelo estaria usando quando abordou a vítima.

Marcelo acabou levado até o hospital, para onde a mulher foi encaminhada devido a violência que sofreu. Ao ouvir a voz e ver suas fotos, a vítima o reconheceu.

Em seguida, o detido foi levado para a delegacia de Morretes, onde foi autuado pelo crime de estupro. Ele ainda foi enquadrado por roubo, pois, após a violência sexual, ainda levou o celular da vítima com carregador.

Marcelo Silveira Alves (Arquivo AL)

EXAMES NO IML

Como a mulher foi encaminhada para atendimento médico, até o início desta tarde ela ainda não tinha sido ouvida pelas autoridades policiais na delegacia.

Depois de ser liberada no hospital, ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde passou por exames.

Continuar Lendo

Polícia

Câmeras registram tentativa de homicídio em Matinhos (VÍDEO)

Foi domingo de manhã no Tabuleiro

Publicado

no

Por

Ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento

Câmeras de monitoramento registraram uma tentativa de homicídio na manhã de domingo (17), em Matinhos, no Litoral do Paraná. O alvo da tentativa de homicídio foi o proprietário de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Martinho Ramos, bairro Tabuleiro. O autor da tentativa foi preso momentos após pela Polícia Militar.

O vídeo mostra quando Marcio Ferreira de Alcântara Júnior, de 20 anos, passa de bicicleta e atira duas vezes em direção ao homem, que estava em frente ao seu comércio. Nenhum dos tiros atingiu a vítima.

Marcio foi preso pela Polícia Militar, após ser identificado pelas imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento. Ele estava em uma quitinete na Avenida Paraná.

No local os PMs encontraram duas munições de calibre 32 deflagradas e o revólver utilizado na tentativa de homicídio, que estava na cozinha. Os militares apreenderam também cinco buchas de cocaína e onze pinos com a mesma droga.

Marcio Ferreira de Alcântara Júnior tem histórico criminal, com algumas passagens pela polícia, inclusive por homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos onde aguardará pronunciamento da Justiça.

VEJA O VÍDEO

Continuar Lendo

Polícia

Taxista de Paranaguá é assaltado ao fazer corrida a São José dos Pinhais

Ele perdeu o dinheiro e ainda foi agredido

Publicado

no

Por

Local onde o taxista foi assaltado

Um taxista de Paranaguá foi assaltado, no início da manhã desta sexta-feira (15), após fazer uma corrida a São José dos Pinhais. Ele teve o dinheiro levado por três rapazes que havia apanhado próximo ao campo da Vila Cruzeiro por volta das 5h40.

Segundo o que relatou ao Agora Litoral, três rapazes – dois negros e um pardo – solicitaram a corrida até São José dos Pinhais e pagaram adiantado o valor do serviço, o que fez com que o motorista do táxi não desconfiasse de nada.

A viagem foi tranquila, com os passageiros e o taxista conversando normalmente. No entanto, ao chegar em São José dos Pinhais, por volta das 6h30, tudo mudou. O motorista teve um revólver encostado em sua cabeça e recebeu voz de assalto.

Os ladrões pegaram todo dinheiro que o taxista possuía, inclusive o que haviam dado para pagar a corrida, e saíram em direção a uma passarela, perto do local onde mandaram o motorista parar o carro.

Antes dos marginais irem embora, o rapaz ainda foi agredido com um soco no rosto.

O taxista contou que, segundo a Polícia Militar de São José dos Pinhais, próximo daquele local tem uma pequena favela, para onde provavelmente o trio de criminosos foi.

MUITO DINHEIRO

A vítima contou ter notado que os três rapazes estavam com muito dinheiro. Após o ocorrido, disse acreditar que eles possam ter praticado alguns crimes em Paranaguá antes de solicitarem a corrida até São José dos Pinhais.

O rapaz salientou ter procurado o Agora Litoral para tornar público o que havia passado, principalmente para alertar os demais colegas de profissão sobre os riscos que a categoria enfrenta diariamente.

ALÍVIO

É a primeira vez que o taxista, de 20 anos, é assaltado. Ele confessou ter ficado aliviado com o fato dos ladrões terem levado apenas o dinheiro. “Poderia ter acontecido algo pior”, afirmou.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.