Um homem de 49 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (5/7), na cidade de Matinhos. Na ação foi apreendida uma pistola calibre 7.65, com duas munições intactas.
De acordo com o relatório policial, tudo começou quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia do 9º Batalhão patrulhava pela Rua Irati, na área central do município, e visualizou um automóvel, que constava uma denúncia do dia 3 deste mês, onde o proprietário havia ameaçado pessoas, com arma de fogo em Guaratuba.
Diante da suspeita, os militares fizeram a abordagem e, em seguida, na busca veicular, foi localizada a arma de fogo, marca Taurus, modelo PT57S, com capacidade para 14 munições. A pistola estava acondicionada no banco traseiro de uma Land Rover de cor branca.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Indagado, ele informou que o automóvel e a pistola eram propriedade do seu patrão, conforme informado por ele, um vereador do município de Matinhos.
Diante da situação de porte ilegal de arma de fogo e por haver uma denúncia de ameaça registrada em boletim de ocorrência, no município vizinho, o condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, a fim de ser colocado à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.