Policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, na noite de quarta-feira (8), na cidade de Morretes, Cleiton do Amaral Rosa, de 32 anos, e Gilmara da Silva, de 36, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem do casal houve a apreensão de porções de crack, dinheiro trocado e balança de precisão.
Tudo começou por volta das 20 horas, quando os militares foram até a Rua Marco Luiz de Bona, bairro Fortaleza, depois do monitoramento do local pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão sobre várias denúncias no telefone 181, indicando o comércio de entorpecentes em uma casa.
Na sequência, os militares abordaram Cleiton e Gilmara, que foram flagrados fazendo a venda de drogas na própria residência. Na ocasião, foi visualizado um usuário efetuando a compra de entorpecentes e, ao perceber a presença policial, dispensou três pedras de crack e fugiu do local.
Na busca pessoal e domiciliar, os policiais encontraram uma pedra de crack não fracionada, pesando 24,5g, além de 24 porções menores e resquícios do entorpecente, totalizando mais 5,5 gramas. No local ainda foi apreendida uma balança de precisão, telefone celular, R$ 1.952, pacotes com pinos tipo eppendorf vazios (1000 unidades) e anotações referente a venda de drogas.
Diante da situação, o casal foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Morretes junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Cleiton e Gilmara não tinham passagem pelo sistema prisional.