Uma jovem foi morta pelo marido com um tiro na cabeça, na tarde deste domingo (13/2), em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O crime ocorreu horas antes da festa de aniversário da filha do casal, de dois anos. O assassino foi preso logo após, na rodoviária, quando tentava fugir da cidade.
Érica Rocha Loures tinha 18 anos e, apesar da pouca idade, era mãe de três crianças – de cinco, dois anos e de um bebê de sete meses. O assassinato teria ocorrido após uma discussão, na Rua Piraí do Sul, bairro Carvoeiro. De acordo com vizinhos, as discussões entre o casal eram constantes.
Após matar a mulher, Jonathan Aparecido Silveira, de 28 anos, tentou fugir da cidade. Ele foi preso pela PM na rodoviária, junto com o filho de cinco anos. Os militares encontraram com ele um revólver calibre 38 e 26 pedras de crack. O menino contou aos policiais que viu quando o pai atirou na mãe.
Ao vistoriar a casa onde o feminicídio ocorreu, a Polícia Militar encontrou também 270 gramas de maconha. Levantamento feito pelo Agora Litoral mostra que Jonathan possui histórico criminal por tráfico de drogas.