Na noite de sábado (22/01), na cidade de Paranaguá, policiais militares da Rotam prenderam três irmãos por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de 98 pedras de crack, além de dinheiro.
Gabriel Mickaldo do Amaral, de 22 anos, e os irmãos Vilson e Wilson Mickaldo do Amaral, ambos de 28 anos, foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá e todos autuados em flagrante, sendo, na sequência, conduzidos para a Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.
De acordo com o relatório policial, por volta das 19h10, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando, ao se aproximar da Rua Oirdes Fangueiro, no Jardim Paranaguá, avistou Gabriel correndo em direção a uma residência já conhecida pelo comércio de entorpecentes.
De imediato o rapaz foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao chegarem em frente à moradia, o rapaz avisou os irmãos que a polícia estava o abordando.
Os militares observaram, pelo portão, que Vilson saiu correndo para a parte dos fundos do imóvel, com dois potes na mão, enquanto Wilson veio receber a equipe.
Logo depois, os policiais flagraram Vilson pulando o muro e, na abordagem, encontraram um pote contendo 25 pedras crack e outro com mais 63 unidades do entorpecente, todas embaladas para a comercialização. Na continuidade, ainda foram localizadas raspas de crack no quarto de Gabriel e mais 10 buchas do entorpecente dentro de uma geladeira.
Como os irmãos acabaram se acusando sobre a propriedade da droga, todos foram encaminhados à delegacia, para a elaboração do flagrante. Conforme foi apurado pela PM, no endereço dos presos havia denúncia repassada pelo telefone 181, sobre o comércio de entorpecentes, assim como histórico de apreensões anteriores de tráfico de drogas no local.
Ao todo, foram apreendidos 266 gramas de crack e R$ 270,00 em dinheiro miúdo.
PRESO PELO MESMO CRIME
Gabriel já foi manchete no Agora Litoral pelo mesmo crime. Veja:
Vilson também já apareceu nas páginas policiais.
Polícia Civil prende quatro em operação contra o tráfico de drogas