Em Matinhos, um homem de 73 anos foi preso pela Polícia Militar pelo crime de violência doméstica na tarde de domingo, 25. Na ação foi apreendida uma faca e uma pistola calibre 6.35 mm que teriam sido usadas pelo idoso para ameaçar a vítima.
Tudo começou por volta das 13h, quando uma mulher foi até a Companhia da PM de Matinhos informar que sua amiga estaria sendo agredida e ameaçada pelo marido com uma arma de fogo.
De imediato uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou para o endereço e encontrou a vítima, de 43 anos, na garagem do imóvel, em visível estado de choque. Os policiais verificaram que a mulher estava trancada na residência e que seu convivente estaria no interior da moradia em posse de uma arma de fogo.
Logo depois o idoso apareceu e entregou a pistola, a qual estava guardada no interior da residência junto com a documentação de porte, que os militares verificaram que se encontrava vencido.
Durante a abordagem a mulher relatou que tudo começou no dia anterior, com uma discussão no final da tarde, depois de chegar da praia. Ela disse que o homem, bastante alterado, a agrediu e fez ameaças de morte, com uma faca e a pistola.
A briga foi até a madrugada e que pela manhã, quando disse que iria embora houve outra discussão e o homem trancou as portas e portão da residência, escondendo as chaves do imóvel e do automóvel da vítima, e voltou a fazer novas ameaças.
Diante da situação, o casal acabou encaminhado ao plantão das Delegacia Cidadã junto com a pistola e a faca para que fossem tomadas as providências necessárias.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal em decorrência de violência doméstica.