Ad image

Idoso de 77 anos tem orelha arrancada em ataque de Pitbulls

Por
2 leitura mínima

A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira, 24, no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, para dar atendimento a um ataque brutal de três cães da raça Pitbull a um homem de 77 anos. Os animais haviam escapado de uma residência.

A situação foi inicialmente relatada através do grupo de WhatsApp “Pontal do Paraná Seguro 9 BPM – Policiamento de Proximidade”, onde comerciantes locais alertaram sobre o idoso gravemente ferido. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima em estado crítico, com ferimentos severos e sangrando intensamente. O homem contou que estava caminhando quando os cães o atacaram, resultando na perda da orelha direita e em lesões nos braços e no tórax.

Conforme o boletim policial, moradores da região relataram que este não era um incidente isolado; os pitbulls já haviam fugido anteriormente e tentado atacar outras pessoas. Apesar das reclamações feitas aos donos dos animais, nenhuma medida eficaz havia sido tomada para garantir a segurança dos pedestres. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado rapidamente e prestou os primeiros socorros antes de levar o idoso para a UPA de Shangrilá.

Os policiais identificaram os proprietários da residência onde os cães moravam e, com a ajuda da Guarda Civil Municipal, localizaram a responsável pelos animais, uma mulher de 33 anos. Ela alegou que normalmente não deixa os cães soltos e que eles provavelmente haviam escapado acidentalmente. A equipe também tentou localizar o companheiro dela no trabalho, mas ele não estava presente.

Em virtude dos acontecimentos, a mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para as providências legais necessárias. Enquanto isso, foi informado aos policiais que a vítima precisou ser transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para um tratamento mais aprofundado.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal de natureza gravíssima.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile