No final da tarde de quarta-feira (3/11), policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para dar atendimento a uma situação de roubo à mão armada na região da Colônia Floresta, área rural do município de Morretes. O crime foi praticado por três homens, um deles portando arma de fogo.
Conforme a ocorrência, por volta das 18h35, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) se deslocou ao local, onde a solicitante, de 61 anos, relatou que estava em sua residência quando ouviu um barulho vindo da casa de sua filha, que fica no mesmo terreno.
A idosa contou que, ao olhar pela janela o que estava acontecendo no outro imóvel, visualizou três indivíduos no interior da casa e que um deles, ao perceber que estava sendo observado, fez ameaças apontando uma pistola em sua direção.
Em suas declarações, a senhora disse também que foi até o vizinho pedir ajuda para acionamento da PM e que os assaltantes fugiram pela mata. Os policiais verificaram que a porta da residência tinha sido arrombada e que os cômodos foram revirados, sendo notado pela solicitante que uma televisão tinha sido subtraída da sala.
Foi feito patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos do delito, sendo a idosa orientada sobre as providências a serem tomadas e o caso registrado em boletim de ocorrência.