A OCORRÊNCIA
Por volta da 1h, a Polícia Militar foi acionada após relatos de tiros na área. Ao chegarem, os policiais encontraram Fernando, que era conhecido por “Sapulha”, já sem vida, com múltiplos ferimentos na cabeça e no tórax.
De acordo com informações colhidas no local, dois homens chegaram em um carro preto e dispararam contra Fernando antes de fugirem rapidamente em direção à rodovia PR-407 (Estrada das Praias), quando o segundo homem, que não era o alvo dos disparos, foi atingido de raspão no braço ao entrar em sua casa. A placa do veículo dos assassinos não foi registrada.
Além da Polícia Militar, agentes da Guarda Civil Municipal também compareceram ao local. Uma equipe do SAMU confirmou o falecimento de Fernando e prestou socorro ao morador ferido, que foi encaminhado para a UPA para tratamento.
MUITA MUNIÇÃO
A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso e a área isolada para a realização da perícia. Durante os trabalhos, foram coletados 17 estojos de munição calibres 9mm e .40. O corpo de Fernando, que tinha histórico criminal por roubo, foi encaminhado ao IML para as formalidades necessárias.
Com a morte de Fernando Lima de Freitas, Paranaguá registra o 65º homicídio do ano. No Litoral, já são 116 crimes violentos em 2024.