Por volta das 07h50 desta quarta-feira (4/9), a Guarda Civil Municipal de Paranaguá foi chamada para lidar com uma situação inusitada envolvendo um homem que estava circulando nu nas proximidades de um hotel, na Ponta do Caju.
Uma equipe da Patrulha Escolar, em deslocamento pela Rua dos Expedicionários, recebeu alertas de populares sobre a presença do indivíduo que estava passando por um surto psiquiátrico.
Diante da situação delicada, foi solicitado apoio de uma equipe do SAMU para prestar assistência ao homem, de 27 anos, que foi então levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.
PÂNICO NA ESCOLA
Na manhã de segunda-feira (2/9), agentes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal foram chamados para atender um caso de surto psicótico sobre um indivíduo que havia invadido uma instituição, causando pânico entre os alunos devido ao seu comportamento agressivo.
Durante as buscas, o sujeito foi localizado na escola ao lado, visivelmente alterado e se recusando a obedecer à ordem de abordagem dos agentes.
O homem, de 45 anos, foi contido com o apoio de outras equipes da GCM, identificado como alguém em surto, e que possuía um pedido de internação em um hospital psiquiátrico na capital. Ele foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico.