Na cidade de Morretes policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã de terça-feira (14/12), um homem de 39 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante o atendimento a uma denúncia de violência doméstica e resultou na apreensão de um revólver e munições.
De acordo com o relatório policial, o suspeito foi abordado em via pública por uma equipe de Rádio Patrulha após sua esposa, de 32 anos, ter comparecido no módulo policial, localizado na área central do município, para pedir ajuda. Na ocasião, ela relatou que estava sendo ameaça pelo companheiro, que teria uma arma de fogo.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado junto ao corpo do suspeito, mas, na sequência, ao ser verificada uma mochila que estava com ele, foi apreendido o revólver calibre 22, marca Rossi, com sete munições no tambor. Em um pote ainda foram localizadas mais 34 munições do mesmo calibre, duas deflagradas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Morretes para serem tomadas as devidas providências. A vítima também foi encaminhada à unidade policial, para relatar o que havia acontecido.
No sábado, 11, ela já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra o acusado e estava aguardando medida protetiva de urgência.