Ad image

Homem é preso no centro de Paranaguá acusado de ajudar a “depenar” veículo

Por
3 leitura mínima

Zenoir Hainocz Júnior, de 43 anos, foi preso na manhã de terça-feira (9/3), na área central de Paranaguá, acusado de ajudar a “depenar” um automóvel. A ação foi realizada pela Polícia Militar, após informações repassadas pela proprietária do veículo, que conseguiu identificar e localizar o suspeito.

A OCORRÊNCIA

Por volta das 11h10, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados por uma professora de 39 anos. Ela relatou que, na noite anterior, havia deixado seu carro, um GM Celta, em frente ao posto de atendimento do Perto (Programa de Estacionamento Rotativo Regulamentado), na Avenida Arthur de Abreu, devido problemas mecânicos.

A mulher explicou que, pela manhã, quando acionou o guincho para buscar o automóvel, o Celta não se encontrava mais no local onde havia deixado. Ela disse que, então, foi até um comércio próximo, onde havia câmeras de monitoramento, e conseguiu as imagens que mostraram três indivíduos empurrando o automóvel.

Na sequência, a professora realizou buscas e encontrou o Celta próximo ao Terminal Urbano Municipal, verificando que estavam faltando bateria, volante, além do macaco e um capacete. A vítima realizou buscas a pé e, nas imediações, acabou encontrando Zenoir, que estava em frente ao ginásio Joaquim Tramujas.

O suspeito foi flagrado de posse do capacete e do macaco do carro. Ao ser abordado pela professora, saiu correndo, deixando os objetos no local. Então ela ligou para o telefone 190 informando sobre a situação.

PRISÃO

Em seguida, os policiais deram início ao patrulhamento pela região e encontraram Zenoir. Esse, ao ser questionado sobre o fato, confessou que era um dos homens que aparecia nas imagens empurrando o veículo, mas alegou que não sabia o paradeiro das outras peças furtadas e nem de outros suspeitos do delito.

Diante dos fatos, o detido acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, na sequência levado para a Cadeia Pública.

Segundo o que foi apurado pela polícia, Zenoir, que é natural de Paranaguá, já tinha passagem por furto na cidade de Pontal do Paraná.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile