Agora Litoral
Sete meses depois de ser preso na Operação Praia Limpa, de combate ao tráfico de drogas em Pontal do Paraná e Matinhos, Janio Rogerio dos Santos, de 43 anos, foi preso mais uma vez pelo mesmo crime. Na ação, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 1º, houve a apreensão de pinos de cocaína, pedras de crack e dinheiro miúdo.
Conforme a ocorrência, por volta da meia noite, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela localidade de Rio da Onça, quando, na Travessa dos Pescadores, avistou Janio saindo de um sobrado que aparentava estar abandonado. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito esboçou reação de fuga e, em seguida, jogou um objeto para trás.
Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com Janio, mas ao ser verificado o que ele havia dispensado, os policiais encontraram um tubo de balas de chocolate contendo R$ 50,00 em notas trocadas e cinco pinos contendo cocaína, totalizando 3,8 gramas do entorpecente.
Em seguida, foi feita uma busca no local e os policiais acabaram encontrando 14 pedras de crack, que estavam embaixo de um pedaço de cerâmica, ao lado de onde o suspeito foi abordado. Diante dos fatos, Janio acabou encaminhado à delegacia de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
PRAIA LIMPA
Durante a identificação do suspeito, foi constatado que em setembro do ano passado, Janio foi um dos alvos da Operação Praia Limpa, deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil, para o cumprimento de mandados de prisão com o objetivo de combater o narcotráfico e deter os líderes de três quadrilhas atuantes em Pontal do Paraná e Matinhos. Também foi apurado que Janio já tinha sido preso por tráfico de drogas, no ano de 2007.
NOTÍCIA RELACIONADA
Polícia Civil faz balanço de operação contra o tráfico de drogas no Litoral